Segundo relato da vítima, enquanto tirava fotos, um cachorro se aproximou e, sem alarde, mordeu a sua panturrilha esquerda. “O cachorro não latiu ou se mostrou agressivo antes do ataque, nem tínhamos percebido a sua presença” conta a vítima identificada apenas como Cristiane.
A cunhada da vítima identificada como Elaine Knupp, e que reside em Aracaju, denuncia que é possível ver a presença constante de animais soltos na praia. “Alguns vizinhos já tinham relatado a agressividade dos animais, principalmente quando passeiam pelo local com cachorros domésticos. Esses cachorros não são culpados pela situação, são animais abandonados ou deixados soltos por tutores que adotaram a praia como morada e possuem o comportamento de defender o território. Medidas públicas para evitar o abandono, promover a guarda responsável ou locais seguros para esses animais são essenciais para evitar situações como essas”, cobra Elaine.
Elaine ainda lamenta que a família teve que passar por esse transtorno. “Receber sua família e enfrentar problemas como o ataque de animais me deixa entristecida. Esse reencontro familiar era muito aguardado e esperávamos mostrar todas as belezas do nosso estado para o casal, que está visitando Sergipe pela primeira vez. Infelizmente, não serão somente as boas lembranças que levarão na bagagem ao retornar para casa” relata a cunhada.
Após o ataque, Cristiane precisou passar por atendimento hospitalar na capital, realizou uma sutura e continuará o tratamento das lesões, que inclui medidas preventivas para evitar possíveis infecções.
Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário