A equipe do GTA foi acionada por volta das 16h, após receber um chamado do Samu para atender a um homem de aproximadamente 50 anos que havia se sentido mal durante uma trilha na serra. A informação inicial indicava exaustão, mas a vítima também relatava dores no peito.
Diante do acionamento, a equipe do GTA decolou em direção à região, até o topo da serra. A ocorrência foi considerada de alta complexidade para o pouso da aeronave, devido à característica do vento – enquanto na frente do helicóptero o vento sobe, na parte de trás ele desce –, o que demandou várias tentativas para estabilizar a aeronave e realizar o pouso.
Já em solo, com a vibração da aeronave e o motor ainda ligado, a tripulação desembarcou e conversou com a vítima. O homem foi então transportado para a aeronave, e a equipe comunicou que estava a caminho de Itabaiana. Um dos tripulantes precisou desembarcar e aguardar na serra, em São Domingos.
De São Domingos, a aeronave pousou na rodovia de acesso a Itabaiana, onde a equipe solicitou o apoio da unidade de Suporte Avançado do Samu, que encaminhou a vítima – que ainda relatava dores no peito e no estômago – ao hospital. Em seguida, o GTA retornou para embarcar o tripulante, que foi recolhido ainda em voo, sem necessidade de pouso.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário