sábado, 22 de fevereiro de 2025

LIXO EM ARACCAJU! EMÍLIA FUROU A BOLHA SIM! LICITAÇÃO TRANSPARENTE OCORRERÁ.


Quem acompanha este espaço desde o seu início em 2006, sabe que este blog foi um dos poucos que sempre contestou a perpetuação da empresa Torre na coleta do lixo em Aracaju desde o fim da década de 80 com a chegada de Jackson Barreto ao poder municipal.

 De lá para cá foram vários imbróglios em diversas licitações que foram parar na Justiça. Não adianta agora olhar para trás, mas seguir em frente. E, para este espaço, foi corajosa a decisão da atual gestão em quebrar a bolha do lixo em Aracaju que fede há muito tempo.

 Ainda não acabou! Foi apenas uma licitação emergencial onde as empresas Renova e Aksa venceram. Porém, é preciso agora começar a preparar uma licitação transparente em todos os sentidos. Que vençam os melhores preços, inclusive com a participação da Torre, se assim desejar.

 A Justiça determinou o cancelamento da licitação e a Emsurb agora fez o contrato emergencial e deve preparar uma nova licitação. Segundo a Emsurb, essa contratação emergencial gerou uma economia expressiva de R$ 33 milhões, alinhada à inovação e eficiência que a cidade precisava. É aguardar.

 O blog continuará atento torcendo não apenas por alguma empresa, mas para que a coleta do lixo e a limpeza urbana de Aracaju sejam licitadas com a maior transparência possível.

 Que a partir da nova licitação o lixo em Aracaju deixe as manchetes negativas. Não há dúvidas que a bolha de décadas foi quebrada. É torcer que ela não volte de outra forma.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário