De lá para cá foram vários imbróglios em diversas licitações que foram parar na Justiça. Não adianta agora olhar para trás, mas seguir em frente. E, para este espaço, foi corajosa a decisão da atual gestão em quebrar a bolha do lixo em Aracaju que fede há muito tempo.
Ainda não acabou! Foi apenas uma licitação emergencial onde as empresas Renova e Aksa venceram. Porém, é preciso agora começar a preparar uma licitação transparente em todos os sentidos. Que vençam os melhores preços, inclusive com a participação da Torre, se assim desejar.
A Justiça determinou o cancelamento da licitação e a Emsurb agora fez o contrato emergencial e deve preparar uma nova licitação. Segundo a Emsurb, essa contratação emergencial gerou uma economia expressiva de R$ 33 milhões, alinhada à inovação e eficiência que a cidade precisava. É aguardar.
O blog continuará atento torcendo não apenas por alguma empresa, mas para que a coleta do lixo e a limpeza urbana de Aracaju sejam licitadas com a maior transparência possível.
Que a partir da nova licitação o lixo em Aracaju deixe as manchetes negativas. Não há dúvidas que a bolha de décadas foi quebrada. É torcer que ela não volte de outra forma.
Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário