segunda-feira, 24 de março de 2025

DNIT EM SERGIPE, UM ÓRGÃO SEM ATUAÇÃO NO ESTADO HÁ MUITO TEMPO.


Há muito tempo, o DNIT em Sergipe é um órgão sem atuação no estado, prova disso é o desleixo com as rodovias federais do pequeno estado sergipano.

Só para se ter uma ideia, a BR-101, na altura do povoado Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro, cedeu há cerca de dois anos, e até agora nada é feito para o conserto da rodovia, que causa um congestionamento considerável no local, principalmente nos horários de pico, e não se tem nenhuma previsão para a recuperação da pista. Importante salientar, que nem sequer máquinas ou homens trabalhando, existem no local.

Já no povoado Pedra Branca, também na BR-101, em frente ao antigo Posto Flecha, o assalto colocado na duplicação se deformou há mais de ano, fazendo imensos calombos que estão atingindo os assoalhos dos carros, principalmente os de passeio, causando prejuízos.

Por sua vez, em Maruim, na parte de concreto da BR-101, existem vários locais com rachaduras e em outros a pista está cedendo, porém nada é feito pelo DNIT para conter ou minimizar os problemas.

Sem contar ainda a duplicação da parte norte da BR-101, que se arrasta há mais de 20 anos, sem que a obra seja concluída, num verdadeiro desrespeito à população sergipana, diferentemente do Estado de Alagoas, onde a grande maioria da BR-101 é duplicada.

Lamentavelmente os políticos sergipanos, pouco ou nada fazem para cobrar soluções do DNIT para os problemas aqui relatados, não se preocupando com os constantes acidentes registrados na BR-101 onde vidas são perdidas devido às mortes registradas.

Com a palavra o DNIT Sergipe caso queira se pronunciar acerca dos fatos aqui denunciados, podendo encaminhar e-mail para: espacomilitar@hotmail.com

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário