Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabaianinha, Aracaju, São Cristóvão, Pirambu, Japaratuba e Boquim, todos em Sergipe.
A investigação identificou que o grupo criminoso utilizava contas bancárias de terceiros, inclusive de menores de idade, e realizava depósitos em espécie de forma fracionada para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes do tráfico de drogas.
O esquema era gerenciado por um indivíduo que já havia sido preso por tráfico de drogas, com o apoio de sua companheira, responsável por movimentar os recursos fora do sistema prisional. As apurações revelaram a movimentação de mais de R$ 3 milhões, grande parte em dinheiro vivo, apenas em um período de um ano.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
A ação é fruto de trabalho conjunto da Ficco/SE e da Delegacia de Polícia Civil de Itabaianinha. Participaram da operação equipes da Denarc, Delegacia de Itabaianinha, Bope, BPati, Força Tática do 9º BPM e Grupo Tático de Operações Penitenciárias da Polícia Penal.
A Ficco/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário