De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), as investigações, conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do estado, mostram que o investigado possuía quatro mandados de prisão em aberto e se encontrava foragido da Justiça sergipana há cerca de dez anos, quando fugiu de uma unidade do sistema prisional.
Com o avançar do mapeamento realizado pela unidade policial, o investigado foi encontrado na Paraíba. A localização dele foi possível graças à troca de informações entre as polícias judiciárias de Sergipe e da Paraíba.
Ainda conforme a SSP, o investigado se encontra à disposição da Justiça, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao cumprimento das decisões judiciais que existiam contra ele no Estado de Sergipe.
A operação conjunta foi realizada entre o Cope e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Paraíba. Além disso, a ação policial contou com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), do Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol).
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário