quarta-feira, 26 de março de 2025

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE CELEBRA FORMATURA DO ESTÁGIO OPERACIONAL RAIO DO 4º BATALHÃO.

O evento marcou a formatura de 68 radiopatrulheiros e contou com a entrega de Medalhas de Tempo de Serviço a militares da unidade do Alto Sertão sergipano




A Polícia Militar de Sergipe realizou, nesta terça-feira (25), a solenidade de conclusão da 9ª e 10ª edições do Estágio Operacional Raio, no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Canindé de São Francisco. O evento marcou a formatura de 68 radiopatrulheiros e contou com a entrega de Medalhas de Tempo de Serviço a militares da unidade do Alto Sertão sergipano, em reconhecimento à contribuição prestada à segurança pública do estado.

O estágio, promovido pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), foi realizado em duas turmas: a primeira entre 10 e 25 de fevereiro, e a segunda de 10 a 22 de março, totalizando 142 horas/aula. Das 72 vagas disponíveis, 67 foram ocupadas por militares do 4º BPM e cinco por integrantes da Polícia Militar de Alagoas.

O tenente-coronel Vitor Anderson, comandante do BPRp, destacou o empenho dos formandos. “Honrem todos os ensinamentos obtidos neste período. Cada instrução é uma ferramenta que, no momento certo, será essencial para o seu trabalho”, afirmou.

O comandante do 4º BPM, em seu discurso, reforçou a importância da capacitação. “O suor poupa sangue. O esforço de cada um aqui reflete no preparo para salvar vidas. Esta formação é um legado para toda a Corporação e para Sergipe”.

Já o comandante-geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, enalteceu a tradição da Instituição, que recentemente completou 190 anos e ressaltou a importância dos investimentos em capacitação. “Investimos na qualificação de nossos policiais para oferecer um serviço cada vez mais eficiente. Sergipe é um dos estados mais seguros do Brasil, e esse resultado vem do trabalho de unidades como o 4º BPM”.

O Estágio Operacional Raio tem como objetivo aprimorar as técnicas de patrulhamento tático e abordagem, fortalecendo a atuação policial no interior do estado. A próxima turma já está em planejamento.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário