Mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11); veículo apreendido em fevereiro transportava submetralhadoras, munições calibre .50 e mais de 40 kg de drogas.
Um homem de 41 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (11), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco (PE), suspeito de ser o condutor da carreta interceptada em fevereiro deste ano, em Maruim (SE), com uma grande quantidade de armas e drogas. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o caso teve início na noite de 27 de fevereiro, quando uma equipe da Polícia Militar localizou a carreta em uma estrada vicinal de Maruim. O condutor conseguiu fugir do local, mas o veículo foi apreendido com um verdadeiro arsenal.
Na carreta, foram encontrados três submetralhadoras, dois revólveres, uma pistola, uma espingarda calibre 12 com numeração raspada, carregadores de diversos tipos, uma luneta, peças de armas de fogo e cerca de duas mil munições de calibres variados. Entre elas, havia munições calibre .50, de alto poder destrutivo, comumente utilizadas em ações de organizações criminosas.
Além das armas, a carga continha aproximadamente 40,5 quilos de maconha, 900 gramas de crack, 150 gramas de ecstasy e 14 frascos de lança-perfume.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi realizada em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
A Polícia Civil ressalta que a colaboração da população é essencial para o andamento das investigações e orienta que informações e denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.
Fonte: Portal F5 News
Nenhum comentário:
Postar um comentário