“Estamos vivenciando um momento importante na corporação, com investimentos em novas viaturas. É fundamental preparar condutores para o atendimento à população com toda segurança e eficiência”, afirmou o diretor de ensino e pesquisa, tenente-coronel Israel Wesley.
Serão 12 semanas de curso, com disciplinas teóricas e práticas, além de estágio supervisionado. Entre as disciplinas estão “Legislação de trânsito”, “Manutenção veicular”, “Prática de direção”, entre outras. A turma conta com nove alunos, entre eles a soldado Carolina Moura, que entrou na corporação em 2022 e já se identificou com a área. “Dirigir sempre foi algo que gostei muito de fazer. Me deparei com ótimos condutores na corporação e a paixão pela condução aumentou. A responsabilidade é grande: levar a guarnição, que acaba se tornando nossa família, para servir a sociedade com agilidade e segurança”, disse.
Inspirações
A bombeira falou ainda sobre oportunidades na corporação e inspirações. “O Corpo de Bombeiros sempre preza por abrir espaços para mulheres na corporação. Um exemplo disso é a nossa subcomandante, coronel Maria. A história da sargento Fernanda, primeira condutora do CBMSE, sempre me inspirou. Ouvia suas histórias com muita admiração. A cabo Marina também sempre foi uma inspiração, pela sua determinação para conquistar seus objetivos, mesmo nessa área majoritariamente masculina”, concluiu.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário