Segundo a família do idoso, a equipe do Samu havia informado que não havia leitos disponíveis em nenhum dos hospitais da capital ou do interior, e aguardava por uma vaga. Por volta das 15h, ele foi transferido para o Hospital Nestor Piva, em Aracaju.
Familiares também informaram que o idoso é acamado, já teve Acidente Vascular Cerebral (AVC), depende de cuidados diários e passou mal durante a manhã.
O que diz a Secretaria da Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a demora no processo de regulação do paciente ocorreu devido à necessidade de garantir a realização de procedimentos essenciais antes da internação, como a passagem de sonda nasoenteral e radiografia de controle.
O paciente foi levado ao Hospital Nestor Piva por volta das 14h45 para esses procedimentos, uma vez que, por não dispor de vaga, o hospital de destino final, será o Hospital Nosso Senhor dos Passos (HNSP), que está temporariamente sem aparelho de raio-X. Após o procedimento, o paciente será encaminhado ao Hospital de Cirurgia para realização de tomografia, e em seguida internado no HNSP.
A SES esclarece ainda que, a regulação foi solicitada para as unidades Nestor Piva e Fernando Franco, mas no momento não havia vagas disponíveis.
Fonte: Portal G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário