quinta-feira, 17 de abril de 2025

INFRATOR MORRE, QUATRO SÃO PRESOS E 50 QUILOS DE DROGAS SÃO APREENDIDOS EM CAMPO DO BRITO.


Uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (16), em Campo do Brito (SE), resultou na morte de um suspeito, na prisão de quatro pessoas e na apreensão de 50 quilos de drogas. Intitulada de “Operação Penitência”, a ofensiva ocorreu após investigações iniciadas no começo do ano contra uma associação criminosa com atuação nos municípios sergipanos de Itabaiana, Frei Paulo e Campo do Brito.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça em cinco endereços diferentes. Segundo as investigações, os imóveis funcionavam como pontos de armazenamento e venda de entorpecentes. A comercialização das drogas era feita inclusive com serviço de entrega por motocicleta, que também foi apreendida pelos policiais. Além dos entorpecentes, armas de fogo foram recolhidas.

Em uma das residências, um dos alvos reagiu à abordagem. Os agentes utilizaram o uso progressivo da força, e o suspeito acabou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado Bruno Santana, o nome da operação foi escolhido em alusão à Semana Santa, simbolizando o objetivo de levar paz à região por meio do combate ao crime organizado.

Prisão em flagrante

A Operação Penitência é um desdobramento das ações contínuas da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região. Ainda na última quinta-feira (11), uma segunda etapa das investigações resultou na prisão em flagrante de um homem conhecido como “Da Serra”, no bairro Bom Jardim, também em Campo do Brito.

O suspeito foi encontrado com 103 invólucros de substância análoga à cocaína. As investigações apontaram que ele aguardava a chegada de uma nova remessa de entorpecentes em sua residência, o que foi confirmado no momento da prisão.

A Polícia Civil reforça que a participação da população é fundamental no enfrentamento à criminalidade. Informações podem ser repassadas de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia, no número 181.

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário