sexta-feira, 4 de abril de 2025

PACENTES RENAIS CRÔNICOS SÃO DESTRATADOS PELO GOVERNO DE SERGIPE E PELA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COM FALTA DE MEDICAÇÃO. VERDEIRO DESCASO. DIVULGARAM NOTA OFICIAL E NÃO CUMPRIRAM.


Na última terça-feira dia 1º, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou nota oficial dando conta de que a injeção Sacarato, conhecida como pretinha, medicamento imprescindível para pacientes renais crônicos no tratamento da hemodiálise, estaria disponível no CASE, o qual estava em falta, conforme pode ser comprovado no link a seguir: https://www.espacomilitar.com/2025/04/apos-denuncia-feita-pelo-blog-espaco.html?m=1

Ocorre que hoje, dia 04, os pacientes renais crônicos se dirigiram até ao CASE e o citado medicamento nao havia chegado, num verdadeiro desrespeito aos pacientes que tanto sofrem com um tratamento tão sofrido.

Isso é um verdadeiro descaso do GOVERNO de Sergipe e da Secretaria de Estado da Saúde, que emite uma nota oficial e não cumpre, fazendo os pacientes de palhaços.

Com a palavra os senhores Fábio Mitidieri, Governador de Sergipe, e Cláudio Mitidieri, Secretário de Estado da Saúde, pois será esse o tratamento dados aos pacientes renais crônicos?

Essa é a terceira falta do medicamento em um prazo de 60 dias. 

Matéria do blog Espaço Militar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário