Em 29 de janeiro deste ano, o medicamento estava em falta, chegando após a denúncia. Posteriormente, em 24 de fevereiro do ano em curso, voltou a falta.
No dia 28 de março do corrente ano, novamente o medicamento volta a faltar no CASE, deixando os pacientes de hemodiálise desassistidos, tanto que pacientes tentaram retirar suas medicações, chegando após a denúncia feita.
Agora, no dia 14 de abril, o paciente Marcos da Silva Barroso, que é morador da cidade de Nossa Senhora das Dores, comprou sua passagem para deslocar de sua cidade até Aracaju, visando buscar a medicação a que tem direito perante o CASE, porém ao chegar, tomou ciência da falta da medicação, mais uma vez, sendo informado pela atendente de que entrariam em contato assim que a medicação chegasse, o que não ocorreu até a presente data, deixando o denunciante e outros pacientes desassistidos mais uma vez.
EM 77 DIAS, É A QUARTA VEZ QUE O MEDICAMENTO FALTA, MOSTRANDO DESCASO PARA COM OS PACIENTES RENAIS CRÔNICOS.
É a triste situação da saúde pública, onde o cidadão não tem direito a uma saúde digna, além do que o próprio órgão público deveria ter se antecipado, providenciando com antecedência o reabastecimento da medicação, antes da sua falta.
Com a palavra, mais uma vez, a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo de Sergipe, que se quiser se manifestar é só encaminha e-mail para: espacomilitar@hotmail.com
ATÉ QUANDO OS PACIENTES RENAIS CRÔNICOS VÃO CONVIVER COM ESTA FALTA DE MECICAÇÃO? ATÉ PORQUE ESTÃO LIDANDO COM A VIDA DAS PESSOAS!
O blog Espaço Militar tem gravação feita com o paciente que denunciou a falta da medicação para servir de prova e espera que o Ministério Público tome providências acerca o fato que está sendo corriqueiro, colocando a vida dos pacientes em risco.
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário