quinta-feira, 10 de abril de 2025

POLÍCIA PENAL PRENDE MULHER QUE TENTAVA ENTRAR COM CELULARES E DROGAS NO PRESÍDIO DE SÃO CRISTÓVÃO.


Na manhã dessa terça-feira, 8, a Polícia Penal realizou mais uma ação de sucesso, impedindo que uma mulher, de 29 anos, tentasse ingressar no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, com drogas, telefones celulares e outros materiais ilícitos. A ação ocorreu no momento em que a mulher se apresentava para o dia de visita ao seu companheiro, que se encontra sob custódia na unidade prisional.

De acordo com a direção da unidade, o fato ocorreu por volta das 9h, quando a mulher, ao chegar na penitenciária, alegou que precisava entrar em contato com a assistente social. “Nesse momento, enquanto nosso policial fazia o contato, via rádio, com a referida servidora, a mulher tentou se esquivar, com o intuito de adentrar no complexo sem a necessidade de revista. Percebendo a atitude suspeita, a moça foi prontamente abordada e após passar pelo detector de metal, foi flagrada com os materiais ilícitos”, explica.

Com a jovem, foram encontrados cinco aparelhos de telefone celular, um smartwatch, quatro carregadores, dois chips de telefonia celular e duas cartelas contendo 40 comprimidos de cor azul. Além disso, foram encontrados três invólucros contendo substâncias análogas à cocaína e maconha, todos escondidos com fitas adesivas em seu corpo.

Em depoimento ainda no local, a mulher confessou que todo o material seria entregue ao seu companheiro dentro da prisão, e que receberia a quantia de R$ 3.000,00 como pagamento pelo serviço. Diante da situação, ela foi imediatamente conduzida à Central de Flagrantes, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju, para o registro do flagrante e posterior adoção das medidas cabíveis.

A Polícia Penal de Sergipe, por meio de seu Núcleo de Inteligência Penitenciária (NIP), continua o trabalho de apuração para identificar a origem dos materiais e a quem os aparelhos de telefonia seriam destinados dentro do sistema prisional.

Esse caso reforça o compromisso da Secretaria de Justiça em manter a ordem e a segurança nas penitenciárias sergipanas, além de alertar sobre o uso de visitas como uma estratégia para a introdução de ilícitos nas unidades. O trabalho de vigilância e investigação permanece intensificado para evitar que práticas criminosas como essa ocorram novamente.

Fonte:  SEJUC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário