sábado, 27 de junho de 2026

VENEZLUELA TEM 920 MORTOS ATÉ AGORA EM DECORRÊNCIA DOS TERREMOTOS.



O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou nesta sexta-feira (26) que o número de mortos no país por causa das terremotos, na última quarta-feira (24) subiu para 920.

Ao anunciar os dados mais recentes em uma transmissão televisiva, ele acrescentou que os feridos chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de 4.000 estão desalojadas.

O país, segundo Rodríguez, registrou, até o momento, 302 réplicas após os dois terremotos consecutivos, que provocaram graves danos em Caracas, na capital, e outras cidades, como La Guaira, Aragua, Miranda, Carabobo, Falcón e Yaracuy.

Equipes correm contra o tempo

Equipes de resgate formadas por venezuelanos e estrangeiros correm contra o tempo para encontrar sobreviventes sob os escombros.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos previu um alto potencial para mais de 10.000 mortes, o que situaria o duplo terremoto entre os mais mortais da América Latina no último século.

A cidade costeira de La Guaira foi uma das mais afetadas, com a destruição de 100 edifícios.

Jennifer Palacios, de 25 anos, disse que os tremores ocorreram quando ela estava por um breve momento fora de casa, no complexo habitacional Hugo Chávez, composto por oito torres e nomeado em homenagem ao falecido líder socialista da Venezuela, soterrando seu filho de 6 anos e outros cinco parentes.

"Foi a comunidade que conseguiu resgatar as pessoas com vida", disse ela, sentada em uma cadeira de plástico em frente aos escombros. "Precisamos que tragam guindastes para remover as lajes. Ainda há pessoas presas."

Rodovias estão rachadas e dezenas de prédios ficaram reduzidos a pedaços de concreto quebrado e metal retorcido. Algumas ruínas estavam pichadas com os nomes dos edifícios, numa tentativa de ajudar os socorristas a identificar os locais, segundo a Agência Reuters.

O governo da presidente interina Delcy Rodríguez, que assumiu o poder após os Estados Unidos capturarem seu antecessor, em janeiro, prometeu um grande envio de ajuda. A televisão estatal exibiu imagens dela em visita a La Guaira na quinta-feira.

Mas por enquanto a ajuda tem sido, de modo geral, irregular nesta sexta-feira, com autoridades como bombeiros, polícia, defesa civil e militares nas ruas em alguns lugares, mas ausentes ou com presença mínima em outros.

Missão humanitária brasileira

Uma missão humanitária brasileira chegará à Venezuela na noite desta sexta-feira (26), segundo o major Anderson Dias, comandante da aeronave KC-390.

A missão é composta por 44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.

Fonte;  Agência Brasil

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O POLLICIAL MILITAR RR ALON CARDOSO PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o policial militar RR Alon Cardoso por completar mais um ano de vida neste sábado, dia 27, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completa mais um ano de vida e isso é motivo para se alegrar e festejar muito.

Desejamos que você celebre essa data por muitos anos, e que nunca lhe falte paz no coração, amor na vida, sorrisos no rosto e companhias maravilhosas. E que cada novo dia seja o renovar de uma esperança e um entusiasmo infinitos.

Parabéns e muitas felicidades!

Matéria do blog Espaço Militar

BOPE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM CARMÓPOLIS.


Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) cumpriram, nesta sexta-feira (26), um mandado de prisão definitivo pelo crime de tráfico de drogas durante uma operação realizada no município de Carmópolis. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carmópolis, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do BOPE

4º BATALHÃO RECUPERA PEÇAS DE MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO EM NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.


Na noite desta sexta-feira (26), policiais militares da guarnição Mandacaru 01, da 3ª Companhia do 4º BPM, recuperaram peças de uma motocicleta com suspeita de serem provenientes de furto ou roubo, no bairro Sebastião Lopes da Silva, em Nossa Senhora da Glória.

A ação foi desencadeada após informações repassadas pela Agência Regional de Inteligência do Sertão (ARI/Sertão), indicando que componentes de um veículo estariam ocultados em uma área de vegetação. Durante as buscas, os militares localizaram um chassi de motocicleta sem identificação aparente e o respectivo motor, ambos abandonados no local.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde serão realizados os procedimentos periciais para identificação da origem do veículo e continuidade das investigações.

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

DETRAN/SE AUMENTA VALORES DOS EXAMES DE TRÀNSITO.


O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) informa que, por determinação da Justiça Federal, passam a valer novos valores para os exames médicos e psicológicos realizados pelas entidades abrangidas pelo Mandado de Segurança Coletivo nº 0000457-56.2026.4.05.8500, que contempla todas as credenciadas em Sergipe.

A decisão liminar foi proferida pelo juiz federal Edmilson da Silva Pimenta, em ação ajuizada pela Associação de Psicologia do Trânsito de Sergipe (Apsitranse), pela Associação de Medicina de Tráfego do Estado de Sergipe (Asectran) e pela Associação Sergipana de Clínicas de Trânsito.

Em cumprimento à decisão, que determina o retorno aos valores anteriormente praticados, ficam estabelecidos os valores de R$ 165 para a avaliação psicológica e de R$ 130 para o exame médico de aptidão física e mental.

A alteração não decorre de iniciativa do Detran/SE, mas do cumprimento da decisão judicial proferida no processo citado.

Os novos valores já estão sendo aplicados a todos os exames realizados a partir desta data, independentemente da data de agendamento.

Fonte: Governo de Sergipe

COAUTOR DE HOMICÍDIO EM MALHADOR QUE VITIMOU GERENTE DO CEASA, MORRE APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO.


A Polícia Civil de Sergipe deflagrou, na tarde desta sexta-feira (26), uma operação conjunta para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o coautor do homicídio que vitimou Silvio Roberto Marques Santos. O crime ocorreu no último domingo (21), no Assentamento Marcelo Déda, no município de Malhador.

O suspeito foi localizado no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, após um intenso trabalho de inteligência realizado de forma integrada entre a Delegacia de Malhador, a Delegacia Regional de Itabaiana, a Delegacia de Ribeirópolis, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), além da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e da Agência Regional de Inteligência do Agreste.

De acordo com a delegada Mirna Mota, responsável pelas investigações, durante a abordagem para o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o investigado reagiu efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes policiais. Diante da agressão, os agentes revidaram de forma proporcional.

O suspeito foi socorrido imediatamente e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O investigado é conhecido pelo apelido de "Mico Mau". O homem possuía um extenso histórico criminal, com registros por furto, roubos e duas tentativas de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele havia deixado recentemente o sistema prisional.

As investigações continuam para identificar e prender outros possíveis autores ou envolvidos no homicídio de Silvio Roberto Marques Santos.

A Polícia Civil destacou ainda que a colaboração da população, especialmente após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, foi fundamental para a rápida identificação do suspeito. A instituição reforça que informações sobre este ou outros crimes podem ser repassadas de forma anônima e segura por meio do Disque-Denúncia 181.

Fonte:  SSP/SE

GOVERNO DE SERGIPE ENTREGA TRÊS NOVAS VIATURAS AO INSTITUTO MÉDICO LEGAL.



O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), entregou nesta sexta-feira, 26, na capital, três novas viaturas ao Instituto Médico Legal (IML). Os veículos, zero quilômetro, fazem parte do processo de renovação da frota utilizada pelo órgão e serão empregados no atendimento das demandas operacionais em todo o estado.

A iniciativa é coordenada pela Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), por meio da Divisão de Transporte da SSP, e atende à determinação do Governo do Estado e do secretário da Segurança Pública, João Eloy Menezes, para modernizar os veículos que prestam suporte às atividades do IML.

De acordo com o diretor da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Álvaro Bento, a entrega representa o início da substituição da frota destinada ao Instituto Médico Legal.

“Cumprindo determinação do secretário, doutor João Eloy e do Governo do Estado, o DAF, através da Divisão de Transporte da SSP, está providenciando toda a troca da frota que atende ao IML aqui no estado. No dia de hoje, os primeiros três veículos zero quilômetro estão sendo entregues à direção do IML”, disse Álvaro Bento, diretor da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF).

O coordenador de operações do Instituto Médico Legal, George Fernandes, esteve na entrega e destacou que a renovação da frota contribuirá diretamente para a melhoria dos serviços prestados pela instituição.

“Essa troca e substituição das viaturas é um passo muito importante para a melhoria do nosso serviço e atendimento das demandas do Instituto Médico Legal em todo o Estado de Sergipe. Um avanço significativo aí do Governo do Estado, do nosso secretário, doutor João Eloy Menezes e do Álvaro Bento, diretor do DAF”, citou o coordenador de operações do IML, George Fernandes.

Com a chegada das três primeiras viaturas, a SSP dá início à renovação da frota do Instituto Médico Legal, fortalecendo a estrutura operacional do órgão e proporcionando melhores condições para o atendimento das ocorrências e das demandas periciais em Sergipe.

Fonte:  SSP/SE

5º BATALHÃO PRENDE ACUSADO DE FURTO A COMÉRCIO NO CONJUNTO MARCOS FREIRE II, EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.


Na madrugada desta sexta-feira, 26, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam um homem suspeito de furtar uma lanchonete localizada na Avenida José Carlos França, no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro.

A equipe do 5° BPM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito contido por populares, que o imobilizaram utilizando fios até a chegada da PM.

A proprietária do estabelecimento informou que havia encerrado as atividades por volta das 2h. Pouco tempo depois, foi avisada por um comerciante da região sobre uma movimentação suspeita nas proximidades da lanchonete. Ao retornar ao local, constatou que o homem estava em posse de um balde contendo bebidas alcoólicas e máquinas de cartão pertencentes ao comércio.

Durante a verificação, a vítima também percebeu a ausência de uma caixa de som e de uma escada. Com o apoio de outras equipes, foram realizadas buscas nas imediações na tentativa de localizar os demais objetos subtraídos, porém os itens não foram encontrados.

Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram encaminhados à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

GETAM PRENDE MOTORISTA EMBRIAGADO APÓS FLAGRANTE DE DIREÇÃO PERIGOSA EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.


Policiais militares do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) prenderam, na manhã desta sexta-feira, 26, um motorista por embriaguez ao volante após ele realizar manobras perigosas na Avenida Rosimary Vieira de Jesus, no Bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.

Durante patrulhamento de rotina, por volta das 9h, a equipe do Getam visualizou um veículo Renault Clio realizando manobras conhecidas como “cavalo de pau”, colocando em risco a segurança de pedestres e demais usuários da via.

Diante da situação, os militares realizaram a abordagem e constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, entre eles fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade de equilíbrio. Submetido ao teste do etilômetro, o motorista registrou o índice de 0,76 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor que configura o crime de embriaguez ao volante, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além da autuação criminal por dirigir sob a influência de álcool, o condutor também foi autuado administrativamente pela prática de manobra perigosa. O veículo não possuía restrições e foi liberado no local para um condutor devidamente habilitado.

Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

sexta-feira, 26 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA A TENENTE-CORONEL EVANGELINA DE DEUS SANTOS PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza a Tenente-Coronel PM Evangelina de Deus Santos por completar mais um ano de vida nesta sexta-feira, dia 26, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Parabéns e muitas felicidades! Este é seu dia especial e por isso deve festejar com alegria. Esperamos que receba muito carinho, homenagens e surpresas boas.

Que não falte a saúde, a paz e o amor.

Feliz aniversário!

Matéria do blog Espaço Militar

BPATI PRENDE DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS E ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO EM CAPELA. CONFIRA VÍDEO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), prendeu em flagrante, hoje (25), dois indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante ação realizada no município de Capela/SE.

A operação foi desencadeada após informações repassadas indicarem a atuação de um suspeito na comercialização de entorpecentes no bairro Novo Horizonte, utilizando um mototaxista para realizar as entregas das drogas aos usuários.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam 2,790 kg de maconha do tipo “flor” (variedade de alta concentração de THC e elevado valor no mercado ilícito), 70 gramas de cocaína, 25 gramas de crack, R$ 1.068,00 em espécie, além de uma motocicleta utilizada na distribuição dos entorpecentes.

Os investigados confessaram a atuação conjunta na atividade criminosa, informando que um era responsável pelo armazenamento das drogas, enquanto o outro realizava a logística de entrega aos compradores.

Diante da situação de flagrante, os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Capela para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do BPATI

4º BATALHÃO CONDUZ À DELEGACIA ACUSADO DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO, APÓS GUARDAS MUNICIPAIS DETEREM O INFRATOR.


Na tarde desta quinta-feira (25), policiais militares do 4º BPM, por meio da guarnição Canário 01, atenderam uma ocorrência de importunação no Centro de Canindé de São Francisco.

Após acionamento do COPOM, a equipe deslocou-se até o local indicado e constatou que o suspeito já havia sido contido pela Guarda Municipal. Segundo relato da vítima, o indivíduo dirigiu-se ao estabelecimento comercial onde ela trabalha, adotando comportamento insistente e intimidatório, o que lhe causou temor e sensação de insegurança.

Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas legais cabíveis. 

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

7º BATALHÃO ENCERRA PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO COM EMPREGO DE PAREDÃO DE SOM NO POVOADO PURURUCA, EM LAGARTO.


Na tarde da última quarta-feira, dia 24, as guarnições do Tático 71 e 72 do 7º Batalhão realizaram uma operação no Povoado Pururuca após receberem denúncias da população. Os relatos apontavam para uma ocorrência de perturbação de sossego, provocada por um equipamento de som automotivo, popularmente conhecido como "paredão", que funcionava em volume excessivo.

Ao se aproximarem do endereço citado, a aproximadamente 400 metros do destino, as equipes policiais já conseguiram constatar a alta intensidade do volume sonoro. Durante o trajeto, os militares foram abordados por moradores locais que manifestaram profunda indignação com o barulho, destacando o incômodo gerado para a vizinhança, que conta com a presença de diversas pessoas idosas.

O proprietário do equipamento foi identificado no local e cientificado a respeito das denúncias e da ilicitude de sua conduta. Diante do flagrante, ele demonstrou um comportamento cooperativo e acatou as determinações das equipes, acompanhando as guarnições até a sede do 7º Batalhão para a adoção das medidas legais e a lavratura do procedimento cabível. 

Blog Espaço Militar com informações do 7º BPM

PMSE DIVULGA CURSO DA SENASP SOBRE INVESTIGAÇÃO E PERÍCIAS EM CRIMES DE FEMINICÍDIO.


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, reforça a importância da qualificação contínua dos profissionais de segurança pública e divulga mais uma oportunidade de capacitação oferecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O curso “Protocolo Nacional de Investigação e Perícias em Crimes de Feminicídio: Noções Iniciais” já está disponível para inscrição gratuita e tem como objetivo apresentar os princípios, diretrizes e procedimentos estabelecidos pelo Protocolo Nacional de Investigação e Perícias em Crimes de Feminicídio.

Os interessados em participar do curso podem realizar a inscrição gratuitamente por meio da plataforma da Rede EaD Senasp, disponível no endereço: https://ead.senasp.gov.br⁠

A iniciativa busca fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher, promovendo a atualização técnica dos profissionais que atuam na prevenção, atendimento, investigação e responsabilização dos autores desse tipo de crime. O conteúdo aborda conceitos fundamentais, aspectos legais e procedimentos que contribuem para uma atuação mais qualificada e alinhada às políticas públicas de proteção às mulheres.

A PMSE incentiva a participação dos policiais militares e demais profissionais da área de segurança pública na capacitação, reconhecendo a importância do aperfeiçoamento profissional para o fortalecimento das ações de proteção à vida e garantia dos direitos das mulheres.

Fonte:  PMSE

POLÍCIA CIVIL FRUSTRA AÇÃO DE GRUPO INTERESTADUAL ESPECIALIZADO EM FRAUDES BANCÁRIAS.



A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), unidade vinculada ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), prendeu em flagrante três homens investigados por envolvimento em tentativas de fraudes eletrônicas contra instituições bancárias no estado. A ação ocorreu na última terça-feira, 23, após uma rápida investigação que identificou a atuação de um grupo criminoso especializado nesse tipo de delito.

As apurações tiveram início após informações apontarem que integrantes da organização estariam circulando por Sergipe e acessando agências bancárias para instalar dispositivos eletrônicos destinados à invasão de sistemas internos das instituições financeiras. O objetivo seria obter acesso indevido aos sistemas bancários e, posteriormente, realizar a subtração de valores.

A partir da comunicação dos fatos, a equipe da DRCC iniciou diligências e levantamentos investigativos que permitiram identificar parte do grupo, compreender seu modo de atuação e monitorar os deslocamentos dos suspeitos. Segundo as investigações, trata-se de uma associação criminosa com atuação interestadual, suspeita de praticar fraudes semelhantes em diferentes regiões do país.

Embora haja registros da atuação do grupo em outros estados, as instituições bancárias instaladas em Sergipe conseguiram impedir o avanço das tentativas de invasão, não havendo confirmação de prejuízos financeiros no território sergipano. Ainda assim, os investigados continuavam tentando instalar equipamentos eletrônicos para acessar os sistemas das agências.

Durante a ação policial, os suspeitos foram flagrados no momento em que tentavam instalar um dos dispositivos em uma agência bancária. Três homens foram presos, sendo um natural do Rio de Janeiro, um da Bahia e outro do Paraná.

Com eles, os policiais apreenderam diversos equipamentos eletrônicos utilizados na prática criminosa, além de outros materiais que serão analisados e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações. O material recolhido deverá auxiliar na identificação de possíveis coautores e de outros integrantes da organização criminosa.

De acordo com o delegado Érico Xavier, a rápida atuação investigativa foi fundamental para impedir a consumação do crime. “Conseguimos identificar a atuação do grupo, reunir elementos probatórios e realizar a prisão em flagrante dos envolvidos antes que houvesse qualquer prejuízo às instituições bancárias em Sergipe”, destacou.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cuja atuação foi decisiva para o êxito da ação. "Além de ressaltar essa integração da Força de Segurança com a Polícia Rodoviária Federal, nós também temos que ressaltar o contato estreito, a troca de informações com as instituições bancárias, que foi extremamente relevante para o sucesso dessa operação", disse o delegado André Baronto, diretor do Depatri.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar toda a estrutura criminosa envolvida e verificar a possível ligação do grupo com organizações criminosas atuantes em outros estados.

Fonte:  SSP/SE

POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA AUTOR E APREENDE ARMA UTILIZADA EM DISPAROS DURANTE CONFLITO ENTRE VIZINHOS EM CAMPO DO BRITO.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Campo do Brito, apreendeu nesta quinta-feira, 25, uma arma de fogo calibre .32 com numeração adulterada utilizada em disparos efetuados durante um desentendimento entre vizinhos no bairro Bom Jardim, no município de Campo do Brito. A ação ocorreu após diligências realizadas pela equipe policial para esclarecer a ocorrência.

De acordo com as investigações, a confusão teve início em razão de um desentendimento envolvendo som alto e queima de fogos de artifício. Durante a discussão, um dos envolvidos saiu de sua residência armado e efetuou disparos em direção a um morador da casa situada em frente. Apesar dos tiros, ninguém foi atingido e não houve registro de feridos.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar o caso. Como resultado, os investigadores localizaram e apreenderam a arma utilizada nos disparos, além de recolherem os estojos deflagrados encontrados no local. Todas as testemunhas relacionadas à ocorrência também foram ouvidas durante a investigação.

Segundo o delegado Bruno Santana, responsável pelo caso, a rápida atuação da equipe foi fundamental para a elucidação dos fatos. “A polícia, de forma diligente, realizou hoje a apreensão desse armamento utilizado, como também fez a coleta dos estojos utilizados nos disparos”, destacou.

O suspeito se apresentou espontaneamente à unidade policial acompanhado de advogado. Em razão dessa circunstância, não foi possível realizar a prisão em flagrante. Ainda assim, a investigação foi conduzida de forma célere, resultando na conclusão do inquérito policial em menos de 24 horas.

“Em menos de 24 horas, o inquérito policial foi concluído e a sensação de segurança foi restabelecida”, ressaltou o delegado.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias e informações sobre crimes e suspeitos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte:  SSP/SE

quinta-feira, 25 de junho de 2026

BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA COMBATER INCÊNDIO EM PIZZARIA LOCALIZADA NA ORLA DE ATALAIA.


Uma pizzaria localizada na Orla de Atalaia, em Aracaju, pegou fogo no início da manhã desta quinta-feira, 25. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

Segundo as informações, chegando ao local, os bombeiros visualizaram uma grande quantidade de fumaça preta saindo da parte dos fundos do estabelecimento. Para acessar o interior da edificação e localizar o foco das chamas, foi necessário realizar entradas forçadas em algumas portas.

Após a inspeção, os bombeiros identificaram que o incêndio estava concentrado em equipamentos eletrônicos localizados no balcão de atendimento da pizzaria. A equipe realizou rapidamente o combate ao fogo, impedindo que as chamas se propagassem para outras áreas do imóvel.

Ainda conforme o CBMSE, após a extinção das chamas, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis focos remanescentes, encerrando a operação por volta das 6h35. Não houve registro de vítimas, sendo constatados apenas danos materiais nos equipamentos atingidos pelo incêndio.

*Com informações do CBMSE

Fonte:  Infonet

GETAM REALIZA OPERAÇÃO "TRADIÇÃO SEM GRAU" EM ARACAJU E APREENDE DIVERSAS MOTOCICLETAS.



Na noite desta quarta-feira, dia 24, policiais militares do GETAM (Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrrulhamento) deflagraram a operação "Tradição Sem Grau", com ações objetivando combateram os focos de perturbação de sossego, gerado por escapamentos irregulares de veículos, na cidade de Aracaju, com ênfase nos bairros América e Santos Dumont. 

Durante a operação, 22 motocicletas foram removidas para o pátio em decorrência de irregularidades.

A iniciativa teve como objetivo combater a perturbação do sossego público, coibir infrações e crimes de trânsito, além de intensificar a fiscalização de motocicletas, visando à preservação da ordem pública e, principalmente, da vida.

Blog Espaço Militar com informações do GETAM

POLÍCIA MILITAR REGISTRA REDUÇÃO DOS CRIMES VIOLENTOS E AUMENTO DAS APREENSÕES DE DROGAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026.


A Polícia Militar apresentou resultados positivos no enfrentamento à criminalidade durante o primeiro semestre de 2026. Dados do Setor de Análise Criminal da Corporação apontam redução nos principais indicadores de Crimes Violentos Letais Intencionais, além do aumento expressivo nas apreensões de drogas em todo o estado.

No comparativo entre os meses de junho de 2025 e junho de 2026, os homicídios apresentaram uma redução de 45,45%. Já no acumulado de janeiro a junho, a queda foi de 7,79%.

As tentativas de homicídio também apresentaram queda significativa. Em junho, houve uma redução de 41,51%. No acumulado do semestre, os registros apresentaram um decréscimo de 7,53%.

Outro destaque foi o aumento das apreensões de entorpecentes. Entre janeiro e junho de 2026, a PMSE retirou de circulação 1.789,62 quilos de drogas, enquanto no mesmo período de 2025 haviam sido apreendidos 1.215,97 quilos. O crescimento foi de 47,18%, refletindo a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas em todas as regiões do estado.

Os indicadores patrimoniais também apresentaram resultados positivos. No primeiro semestre de 2026, os roubos de celulares registraram redução de 28%, enquanto os roubos de veículos caíram 22,43% em comparação com o mesmo período de 2025.

Os resultados refletem o fortalecimento das estratégias de policiamento ostensivo, das operações integradas com as instituições que compõem o sistema de segurança pública de Sergipe, da atuação baseada na análise criminal e do emprego qualificado do efetivo em áreas estratégicas.

As ações desenvolvidas pela Polícia Militar têm contribuído para a redução dos índices de criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população sergipana.

Fonte:  PMSE

6º BATALHÃO APREENDE ESTORPECENTE E BALANÇA DE PRECISÃO EM ESTÂNCIA.


Durante patrulhamento ostensivo realizado na manhã da última quarta-feira (24), policiais militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) apreenderam entorpecentes e uma balança de precisão no município de Estância.

A equipe realizava rondas no Bairro Cidade Nova quando avistou três pessoas trafegando sem capacete em uma motoneta Shineray. Ao perceberem a aproximação da viatura, os ocupantes aceleraram o veículo, despertando a suspeita dos policiais.

Durante a abordagem, os militares encontraram com um dos ocupantes uma balança de precisão, nove papelotes de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente quatro gramas, escondidos na capa do aparelho celular, além de uma cédula de R$ 5,00.

Segundo relato do suspeito aos policiais, a droga havia sido adquirida em outro ponto da cidade e o grupo retornava de uma festa realizada no forródromo de Estância.

Diante dos indícios de tráfico de drogas, os três envolvidos, entre eles dois menores, foram conduzidos à Delegacia Regional de Estância para a adoção das medidas cabíveis. A motoneta utilizada pelo grupo também foi recolhida ao pátio do batalhão para os procedimentos administrativos.

Fonte:  PMSE