terça-feira, 6 de dezembro de 2011

AMESE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA ACERCA DA ESTRUTURAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

LAMENTÁVEL

Na manhã dessa terça-feira, 05 de dezembro, compareceram ao Ministério Público Estadual,o subcomandante do Corpo de Bombeiros, os representantes da AMESE, sgt. Edgard Vice-Presidente,o diretor de base sgt. Alberto e o sgt .Neyme da ASBOM.

Durante a audiência Pública foram feitos relatos da atual situação de estruturação do Corpo de Bombeiros Militar.

Os representantes da AMESE informaram que apesar de alguns investimentos feitos pelo Governo, falta muito a ser feito. O sgt. Alberto relatou que as capas de aproximação que deveriam ser de uso individual estão sendo usadas coletivamente, pois o número existente é insuficiente. Também relatou a falta de botas adequadas para o combate ao fogo, pois estão usando coturnos comuns a exemplo dos que são usados pela PM e que tais coturnos chegam a derreter durante algumas operações.

Dentre outras reivindicações, o sgt. Edgard solicitou a demolição da obra inacabada nos fundos do QCG BM, que está sendo foco de ratos, baratas e outros insetos, além de ter sido esta obra condenada pelo Engenheiro Civil do próprio BM.

Mas o que causou momentos estarrecedores foi o comportamento do sgt. Neyme, pois o mesmo não fora convidado a participar da audiência, chegou ao local por meio de um ofício enviado ao MP pelo cmt. geral do Corpo de Bombeiros, que solicitou que o sgt Neyme fosse convidado. Pois bem,o sgt. Neyme infelizmente não procurou defender a categoria que representa, alternando momentos de defesa do cel. Naílson, com desrespeito a Dr. Promotora de Justiça e ainda se dirigiu aos repórteres ali presentes como imprensa comprada.

A Promotora, de forma elegante, tentava a todo momento acalmar o sgt. Neyme, porém a vontade deste era fazer a defesa do cmt geral do BM e o ataque verbal aos membros da AMESE, pareciam incontroláveis, pois a todo instante ele repetia que o Corpo de Bombeiros não precisava de nossa intervenção, pois por lá encontrava-se tudo na mais perfeita ordem e que os representantes da AMESE estavam fazendo política e que o representante dos bombeiros é ele.

A Amese lamenta tal comportamento pois entende que um representante de classe deve a todo momento buscar melhoras para seus representados e entende que quem se propõe a representar, tem que saber se quer ser representante classista ou patronal. Talvez para o sgt. Neyme seja fácil abdicar de E.P.I.(EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL), pois fazem 5 (cinco) anos que o mesmo não trabalha nem administrativamente e nem operacionalmente, lamentável.

E só para lembrar, a AMESE representa os policiais e bombeiros militares do Estado de Sergipe, como reza seu estatuto, possuindo em seu quadros militares das duas corporações com muito orgulho.

Com a palavra os companheiros bombeiros militares para avaliarem quem realmente defende a classe!

2 comentários:

  1. NEIME SAIA, E O MELHOR QUE VOCE FAZ.

    ResponderExcluir
  2. É NEYME SAIA E JUNTO LEVE O COMANDANTE COM VOCE, POIS OS DOIS NÃO TEM FEITO NADA PELO BOMBEIRO.

    ResponderExcluir