segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PM VAI APURAR SE POLICIAL FACILITOU FUGA DE COMPANHEIRA.

Mulher atirou em policiais militares, ferindo dois deles

O Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe está abrindo procedimento disciplinar para apurar o real envolvimento do sargento Leonardo na tentativa de homicídio contra outros dois policiais militares, crime ocorrido na noite de sábado na Orlinha do Bairro Industrial. De acordo com as primeiras apurações da PM, a tentativa de homicídio foi praticada por uma mulher, que seria companheira do sargento Leonardo, dono da arma usada para disparar os tiros contra o grupo de policiais, que se encontravam em uma festa de confraternização.

Os disparos atingiram o sargento Genivaldo, na altura dos testículos, e o cabo Elenaldo, que sofreu ferimentos na perna. De acordo com informações do Comando Geral da PM, o cabo Elenaldo recebeu atendimento médico e passa bem. Já o sargente Genivaldo, segundo o Comando Geral da PM, passou por um processo cirúrgico e permanece internado em um hospital, sob observação médica.

Nesta segunda-feira, 12, o Comando Geral da Polícia Militar se pronunciou sobre a ocorrência, considerando que se trata de um crime cometido por uma mulher que não integra o quadro da Polícia Militar. Portanto, conforme explicações do capitão Charles, da PM5 (Setor de Comunicação Social da Polícia Militar), a tentativa de homicídio será apurada pela Polícia Civil. No entanto, o Comando Geral vai instaurar procedimento disciplinar para identificar o grau de envolvimento do sargento Leonardo no episódio. “Não será instaurado Inquérito Policial Militar, mas vamos abrir procedimento administrativo para apurar se houve alguma infração disciplinar do militar, se houve negligência e facilidades na fuga da mulher que disparou os tiros”, informou o capitão Charles.

“A informação que temos é que a mulher autora dos disparos não foi detida no local do crime e há informações que ela teria usado o veículo do policial militar, que é dono da arma e companheiro dela, para fugir do local do crime”, revela o capital Charles. “O Comando Geral abrirá procedimento disciplinar para ver o que realmente aconteceu: se o policial cometeu uma infração disciplinar ou um crime militar”, completou.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o delegado de Polícia, Nélio Bicalho, que estava de plantão na noite do crime, fez as primeiras diligências e encaminhou relatório para a Terceira Delegacia de Polícia, que dará prosseguimento às investigações.

A informação da SSP é que a mulher está foragida e poderá ser indiciada por tentativa de homicídio.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário