quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CORONEL RESENDE DESCARTA FORÇA NACIONAL E EXÉRCITO E GARANTE MIL PMs POR NOITE.

O comandante da Polícia Militar, coronel Aelson Resende, garantiu que mil homens da Polícia Militar estarão nas ruas de Aracaju, nesta quinta-feira (19), para dar seguranças a milhares de foliões que participam do Pré-Caju. O coronel descartou a convocação do Exército ou da Força Nacional para atuar na prévia carnavalesca: “os nossos policiais são responsáveis, conhece os seus deveres e estarão presentes para oferecer segurança ao evento”.

Resende disse que em caso da falta excessiva dos policiais militares que estão de folga, colocará em ação um “plano b”. O policiamento foi dividido em quatro áreas, com a requisição daqueles que estão à disposição de órgãos estaduais e a presença de voluntários: “os policiais militares estarão presentes para dar segurança à população, como faz em todos os eventos que se realizam em Sergipe”.

O comando da Polícia Militar elaborou escala extraordinária para que todos os policiais trabalhem durantes os quatro dias do Pré-Caju, mas as associações militares realizam um movimento para evitar a presença dos que estão de folga. Mesmo assim, o comandante Resende está otimista com a presença de todos os policiais para garantir a festa, porque “a Polícia Militar tem responsabilidade e não se deixará levar por motivações políticas. A festa acontecerá em paz”, garante.

Coleta – Na manhã desta quinta-feira (19) dezenas de policiais procuraram o Hemose e uma clínica de coleta para fazerem doações de sangue, o que lhes darão mais 24 horas de descanso. Para o coronel Resende a presença maciça de membros da corporação foi vista pelo Comando como uma forma de não participar da segurança do Pré-Caju.

Resende disse que esteve com o governador Marcelo Déda de algumas deficiências existentes na Polícia Militar do Estado e retornará a conversar com o governador para discutir avanços que serão alcançados este ano e que darão bons resultados.

Segundo Resende, o diálogo com o governador será sempre feito através do Comando Geral da Polícia Militar, e não por associações militares que estão procurando politizar ações que devem partir do Governo.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário