terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESCLARECIMENTOS A CERCA DA PM.

E-mail de Soldado orgulhoso da PM em busca de moralização do Estado (devidamente identificado, mas que o blog respeitará sua decisão de querer preservar sua identidade): “A PM está longe de ser uma democracia a partir do momento que seu servidor pode ser preso pelo simples motivo de discordar de um superior hierárquico. O que aconteceu no Continguiba foi uma reunião de classe, pois é assegurada pela CF/88 no seu art. 5º. A reunião foi organizada, ninguém se encontrava armado e a passeata foi de forma organizada.

A partir daqui eu comecei a estranhar o texto, dado que você sempre foi muito sereno e racional nas suas colocações, chamar o segmento de islâmico-fundamentalista, até porque não há nenhum islâmico/árabe/mulçumano ou afins no seio da corporação. Também nunca fomos a 2ª mais bem paga do Brasil visto que a PMDF e a PMGO sempre estiveram a frente da gente, hoje oscilamos entre 6º e 10º colocação no Brasil depois de apenas 2 anos que acabamos de receber o aumento, que ao contrário do que você falar foi conquistado pelos militares e não foi nos dado de mãos beijadas pelo governador. Hoje ganhamos ainda menos do que a PC (que ganha merecidamente bem), mas em que eles são melhores do que nós já que as 2 formam uma polícia de meio-ciclo? Uma depende da outra.

Ao meu ver nada que foi declaro foi infame e não é estupidez exigir a nova LOB, fardamento, viaturas em condições de uso. Isso é cobrado do governo desde 2009 lá se vão 3 anos, nossa LOB está nas mãos da PGE desde o meio do ano passado e nada foi feito, o uniforme tem uns 3 anos que eu não recebo e é obrigação do estado me fornecer no mínimo 3 por ano, meu uniforme está todo remendado daqui a pouco foi trabalhar sem, pois ele irá dissolver quando for lavar. Como podemos cobrar do cidadão comum o uso correto do seu automóvel se o do próprio estado está ilegal? Nós estamos reivindicando isso desde o meio do ano passado, a própria TV Sergipe já fez reportagem sobre o uso irregular das viaturas, não temos diálogo com o governo, estavamos dirigindo de maneira ilegal, assim como vamos continuar porque mesmo que emplaquem as viaturas ainda não teremos o curso de condutores de veículos de emergência, vamos dirigir unicamente para não maltratar a já sofrida população de Sergipe.

O Pré-caju irá acontecer, mas a maioria esmagadora da tropa não irá trabalhar, honro as cores da minha farta , mas ela já está quase branca e queimada do sol, longe da original cor azul-petróleo. Honramos o Estado em sua Defesa, mas o Pré-caju é uma festa de cunho privado nada tem que ser defendido pelo Estado, até por que segundo o Jornal Correio Braziliense, em uma reportagem que correu as redes sociais, o Pré-Caju está envolto em assuntos muito nebulosos, as GRAE's são pagas com meses de atrasos e os PM's n querem GRAE, querem carga horária definida, querem ticket alimentação p/ não ficarmos mais doentes em função da péssima alimentação oferecida pela corporação, queremos hora extra, queremos ser promovidos por que de soldado para cabo são 8 anos como soldado, legalmente falando e tem ,colegas que já estão ha 18 anos como soldados pelo tempo já eram p/ ser 2º sargento, 3 classes acima de soldado.

Então é isso caro Cláudio, desculpe pela intimidade de chamá-lo de "você", é que eu me sinto um amigo de muitos anos por acompanhar o blog e sua Luta pela moralização de Sergipe, estou aberto a quaisquer esclarecimentos que você precisar, lembrado que eu não gostaria de ser identificado caso você use esse e-mail no blog”.

Fonte: blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário