sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PMs DEVEM “DOBRAR” SERVIÇO NESTA 6ª FEIRA.

Começa a dar problemas a escala usada pelo comando para fazer a segurança no Pré-Caju.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (20), policiais militares estão demonstrando preocupação e revolta, já que segundo eles, “vamos ter que dobrar serviço hoje”, reclamou.

O problema está complicado porque segundo os policiais militares, não há efetivo suficiente para que os PMs que trabalharam na noite desta quinta-feira, sejam substituídos, ou seja, os policiais não sabem que horas serão substituídos. “Eu trabalho em um Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC), e já venceu meu horário e não tem ninguém para me substituir”, reclama o policial.

Mas a situação mais grave, está ocorrendo no interior do estado. Cidades como Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto e São Cristóvão, estão praticamente sem segurança. Um policial que trabalha em Itabaiana, denuncia através de e-mail enviado ao FAXAJU, que Itabaiana e mais 13 municípios que são atendidos pelo 3º- BPM, também estão sem segurança.

Veja o que diz o e-mail do policial:

* “AMIGO OS POLICIAIS DO 3º BPM DE ITABAIANA QUE ESTAVAM DE SERVIÇO ORDINÁRIO HOJE FORAM MANDADOS AS PRESSAS PARA O PRE-CAJU DEIXANDO A CIDADE DE ITABAIANA, MAIS OS 13 MUNICÍPIOS QUE DEPENDEM DO APOIO DO BATALHÃO, SEM POLICIAMENTO. COMO UMA FESTA PARTICULAR PODE SER MAIS IMPORTANTE QUE A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS DO AGRESTE SERGIPANO ?” conta o “Soldados do terceiro”.

Quanto a segurança dos festejos para esta sexta-feira, a situação deve ficar complicado para o comando fazer a escala. Segundo o diretor de uma Associação, “hoje pode chegar ao ápice da situação. Os policiais em folga vão cumprir o que prometeram. Não vão mesmo trabalhar em nenhum evento até que o governo decida a nossa situação”, avisou o militar.

* Mantemos a publicaçao da maneira que nos foi enviado o e-mail.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário