quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

REVOLTADO, SOLDADO DIZ QUE EM 14 ANOS, PM FEZ APENAS 18 TIROS DE TREINAMENTO.

Um soldado da policia militar de Sergipe, revoltado, disse na manha desta quarta-feira (18), que em 14 anos em que está na corporação, ele fez apenas 18 tiros de treinamento. “em 14 anos que estou na policia militar, eu pratiquei apenas 18 tiros de treinamento. Se eu quero treinar tiro, eu compro as balas, vou para Acadepol e treino”, reclamou o soldado Andrade em entrevista ao radialista George Magalhães, programa Liberdade sem Censura.

Ainda em tom de revolta, Andrade diz que a sua promoção está atrasada 14 anos. Segundo o soldado, em 8 anos deveria ser promovido a cabo e mais 6 promovido a sargento. “Eu estou na corporação a 14 anos. Então você veja. Hoje eu já deveria ser cabo, no entanto continuo soldado”, contou Andrade.

Sobre a Segurança Publica, o soldado diz que alem do numero pequeno de policiais, há uma falta de equipamentos. Andrade conta que há coletes com data de validade vencida. Ainda sobre o movimento “Tolerância Zero II”, soldado Andrade contou que ontem, em Propriá, os policiais militares andaram cerca de 8 quilômetros a pé, se deslocando do destacamento até o centro da cidade onde fizeram o policiamento ostensivo.

Durante a entrevista, o sargento Moraes fez um comentário que acabou chamando a atenção dos ouvintes. “O comando fez a apresentação do plano B. Eu fui surpreendido ao tomar conhecimento que estava escalado para trabalhar no pré-Caju. Porque não escalaram o assessor da SSP, Lucas Rosário”, questionou sargento Andrade.

A falta de Segurança Publica está sendo alvo de reclamação em todos os municípios do estado. Em Nossa Senhora das Dores, a população está assustada com a onda de violência na cidade. Os assaltos, roubos e arrombamentos acontecem em plena luz do dia. Um morador de Dores reclama que “o comando está preocupado com a segurança do pré-caju,enquanto isso, nós ficamos aqui sem segurança”, reclamou.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog: Vejam como o nosso militar é "valorizado".  E ainda temos que ficar calados?

Um comentário:

  1. Sobre o Habeas Corpus - Aos nobres colegas que desejarem viabilizar o encaminhamento ou ainda auxílio na confecção do HABEAS CORPUS, ligue para 8851-6371. Falor com Bel° Marcos Campos.

    ResponderExcluir