terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

APÓS REUNIÃO COM ROGÉRIO, PMs SE REÚNEM E DECIDEM FAZER SEGURANÇA NO CARNAVAL.

Policiais militares e governo do estado retomam a negociação e os impasses criando ameaças de não haver segurança durante os festejos em Sergipe parece ter chegado ao fim.

As ameaças de que policiais militares em folga não iriam fazer a segurança no carnaval em Sergipe, chegou ao fim. As negociações começaram com uma reunião realizada entre as associações e o deputado federal Rogério Carvalho (PT).

Nesta segunda-feira (13), representantes das Associações Unidas estiveram reunidos com o deputado Rogério Carvalho que é o interlocutor do governo do estado. Após a reunião e ouvir as reivindicações dos PMs, Rogério levou as reivindicações ao governador que ontem mesmo, autorizou a publicação do BGO da PM, a decisão de encaminhar em abril, para a Assembléia Legislativa, o projeto elaborado pelas associações.

A partir da reunião realizada com o petista Rogério Carvalho, os militares realizaram uma assembléia na tarde desta terça-feira (14), no clube dos oficiais, no Conjunto Augusto Franco, onde mais de dois mil policiais participaram da reunião. Durante a assembléia, os militares decidiram que os PMs mesmo em folga, se convocados, farão a segurança no carnaval. “Essa foi uma decisão tomada por mais de dois mil militares. Alem de fazermos a segurança, nós iremos doar sangue nesta quinta feira. Esse será um gesto espontâneo onde não iremos pedir atestado. Afinal essa é uma época em que se precisa de muito sangue. Alem disso, a nossa alegria é saber que foi reaberto um canal de comunicação através do deputado Rogério Carvalho, com o governo do estado”, disse o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira.

Segundo os militares, “essa é uma festa que não existe diferença entre o negro e branco, rico e pobre. No carnaval, não é uma festa publica-privada. Afinal, todos podem ir e escolher a cerveja que vão tomar”, explicou Vieira.

Para o deputado estadual Samuel Barreto, “Esse canal de negociação foi uma vitória conquistada por nós militares que temos buscado o melhor para a classe. Agora nós temos esperança que a situação dos PMs de Sergipe será resolvida. Afinal, a muito tempo nós temos reivindicado que o governo defina uma carga horária para a corporação e agora graças a Deus isso será definido”, disse Samuel Barreto.

Para o vice-presidente da AMESE, sargento Edgar Menezes, a publicação em boletim interno da Polícia Militar dando conta que o governador Marcelo Déda teria autorizado a comissão formada por oficiais da PM a analisar o documento final que trata da LOB, apresentado pela Procuradoria Geral do Estado, significou um grande avanço. “Nós fizemos a nossa proposta e o governador encaminhou para a Procuradoria, agora queremos saber que mudanças a Procuradoria propõe”, considerou o presidente da Amese.

O que continua, como parte das decisões tomadas em assembléias, é que as viaturas que não estiverem regularizadas continuam paradas, já que PMs decidiram não sair com esses veículos. Alem disso, os PMs continuam a reivindicar que as fardas sejam entregues aos praças.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

8 comentários:

  1. QUER DIZER QUE O VINHO, SE TRANSFORMOU EM AGUA. AS LIDERANÇAS ESTÃO MAIS CAUTELOSAS.E O GOVERNADOR DEDA UM VITORIOSO ? SANTO ROGÉRIO CARVALHO, POR QUE TU NÃO DESCEU ANTES DO CEU ? NÓS POBRES PAGÃOS PRAÇAS ESTAMOS AGORA SOB SUAS BENÇÃOS. AMÉM. SANTO ROGÉRIO, ROGAI POR NÓS PRACINHAS, QUE TEREMOS QUE ESPERAR MAIS 08 ANOS PARA SER PROMOVIDOS A SARGENTOS...SANTO ROGÉRIO, REALIZE UM MILAGRE PARA PROTEGER AS NOSSAS PROMOÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. surfbeer23@hotmail.com14 de fevereiro de 2012 às 22:43

    Não se ganha uma guerra sem estrategia e inteligencia, não adianta dar cabeçada toda hora que o inimigo da primeira sente o golpe mais da segunda se defende e revida, vamos juntos pra vitória que vai ser de todos, mais quem vai sentir o gosto dela realmente é quem honrou a farda e foi pra luta, não os oportunistas que ficaram em casa ou na sua repartição, policial de verdade vai a luta e pra esses eu bato palma. kiko

    ResponderExcluir
  3. SE ADECISÃO É CONFIAR EM PRE-CADIDATO A PREFEITO DE ARACAJU E NÃO ACREDITAR EM NOSSAS FORÇAS ENTÃO PRA QUE UM DEPUTADO REPRESENTANDO AGENTE = PRA QUE UM MOVIMENTO SE NÃO TEM CREDIBILIDADE. OK VAMOS TRABALHAR PARA A SOCIEDADE NÃO PARA ROGERIO CARVALHO E ESPERO QUE VCS TENHAM RAZÃO E QUE DEUS NOS AJUDE!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o companheiro Kiko a maioria desses que só ficam reclamando sao aqueles que ficam pelos cantos dos corredores do quartel e não mexem um centimetro para participar das lutas por dias melhores para todos,mais é assim mesmo se formos beneficiados ganham todos principalmente os covardes e os acomodados com a situação, que infelizmente são muitos dentro da PMSE.

    ResponderExcluir
  5. MUITOS VAO SE ARREPENDER DA CARGA HORARIA,E A LOB SÓ VAI BENEFICIAR OS OFICIAS.OS PRAÇAS LUTA E QUE SAI GANHANDO É OS OFICIAS QUE SÓ SABE PREJUDICAR OS PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  6. DE SOLDADO PARA CABO, 10 ANOS. DE CABO PARA SARGENTO 18 ANOS. UM OFICIAL AOS 18 ANOS DE CARREIRA MILITAR É NO MÍNIMO CAPITÃO. O QUE VOCÊS QUEREM MAIS QUESTIONAR ? SOMOS BURROS MESMO. QUE PORRA.

    ResponderExcluir
  7. SE OUVER VAGAS OU INDEPENDENTE DE VAGAS.ALGUEM SABE ME INFORMAR.O QUE TEM NESSA LOB.SERA QUE VEM COISA BOA PRO SD,CB,SGT.OU SERA QUE LUTAMOS PARA BENEFICIAR OS GRANDES.

    ResponderExcluir