quarta-feira, 14 de março de 2012

SUSPEITOS DE MATAR PM MORREM EM CONFRONTO.

Uma operação conjunta do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e policiais da 9ª Delegacia Metropolitana de Aracaju (SE), coordenada pelo delegado Alessandro Vieira, realizada na madrugada desta quarta-feira (14) na cidade de Japoatã, a 94 km da capital, terminou com a morte de três suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos que atuava no estado e também na região Sul de Alagoas.

A operação aconteceu para prender mais cinco integrantes da quadrilha que participou do latrocínio contra o cabo Elder Freitas, 39, no último dia 1º de março, no bairro Santa Maria, na capital. Durante o cerco houve confronto entre os suspeitos e os policiais, sendo que três homens foram feridos e faleceram no local. Quatro armas de fogo foram apreendidas com a quadrilha.

Os três que morreram estavam num veículo. Outros dois homens estavam numa motocicleta. Todos eles estavam reunidos numa rodovia estadual que dá acesso a Japoatã, quando foram interceptados por soldados do Comando de Operações Especiais da PM (COE) e agentes da 9ª Delegacia Metropolitana da PC (9ªDM), com o apoio Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). O quinteto reagiu com tiros à tentativa de abordagem dos policiais civis e militares e os três que estavam no carro foram atingidos gravemente. Eles ainda foram encaminhados ao hospital da cidade de Neópolis, mas não resistiram aos ferimentos.

Em meio ao enfrentamento, a dupla que estava na motocicleta conseguiu se evadir. Foram feitas novas buscas, mas eles não foram localizados. O armamento que foi apreendido está sendo trazido para Aracaju, assim como os corpos dos falecidos na operação. Não há ainda confirmação sobre a identidade de cada um deles, que estão sendo conduzidos ao Instituto Médico Legal, em Aracaju. Novos fatos serão passados ao longo do dia.

No dia 8 deste mês, uma mulher suspeita de participação na morte do policial militar foi presa. Segundo o delegado Alessandro Vieira, ela foi a responsável por acompanhar toda a movimentação no estabelecimento em que o policial fazia a segurança, para então informar ao grupo o melhor momento para concretizar o assalto. O companheiro da suspeita, que seria o líder da quadrilha, reagiu à abordagem policial e foi morto durante a troca de tiros.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário