quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONSELHO DECIDE PELA REFORMA DE VIEIRA.

O Conselho de disciplina a que foi submetido o presidente da Amese, Sargento PM Jorge Vieira da Cruz, decidiu na manha desta quarta-feira (11), pela sua reforma.

O Conselho realizado na ultima segunda-feira e que foi presidido pelo coronel Enilson e acompanhado pelos capitães, Denis e Geovânio, decidiram por 3 votos a favor da condenação do sargento. Os três oficiais votaram a favor da condenação, ou seja, concluíram que ele é culpado pelo que foi investigado.

Confiram abaixo o parecer final do Conselho de Disciplina:










Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Infelizmente o que estamos vendo hoje, na PM de Sergipe, parece NOVELA DO PASSADO. Na administração do Albano Franco, quando houve uma abertura democrática para a criação de Associações de Praças e Oficiais, o então capitão Carlos Augusto Bispo foi um dos oficiais que encabeçaram essa virada democrática, inclusive fazendo parte da diretoria da Caixa Beneficente. Eu acompanhe toda essa movimentação já que em aquela época 98/99 tínhamos uma parceria com a PM para darmos palestras sobre Prevenção ao Uso de Drogas em Escolas públicas. Nessa equipe participava o então tenente César Bispo, parente do capitão Carlos Augusto. Por conta dessa historia e que nos chama a atenção que o hoje Cnel Carlos Augusto Bispo tenha recomendado ao comando da PM de SE o processamento do Sgto Vieira junto com outros PM que só procuram melhoras para sua classe. E mais surpresos ficamos quando olhamos para trás e vemos que o, na época, Major Carlos Augusto encabeçou uma rebelião e motim contra o então Governador Albano Franco e depois contra o Governador João Alves, motivo pelo qual foi EXPULSO DA CORPORAÇÃO! Com a chegada de Deda ao poder o Major foi readmitido com honras e elevado ao cargo de Tte Cnel., casualidade? Não acredito em casualidades, acredito em jogo político e pesado! Por conta do acima exposto e que me SURPREENDO COM A DETERMINAÇÃO TOMADA PELO COMANDO SOBRE A SUGESTÃO DE UM OFICIAL SUPERIOR QUE JÁ TEM COMETIDO FALTAS GRAVÍSSIMAS CONTRA O CÓDIGO DE DISCIPLINA MILITAR DA PM DE SERGIPE. O Cnel C Augusto não teria a ÉTICA SUFICIENTE PARA PROPOR ESSAS MEDIDAS. Essa aqui e uma reflexão pessoal e esta longe de ser um ATO POLÍTICO até porque não nos dedicamos a política. Nos austa sim o rumo que esta tomando toda essa situação e nos assusta ainda mais ver que as ruas de Aracaju estão desprotegidas. VIERIA, ESTAMOS COM VOCÊ PORQUE ACREDITAMOS EM SUA HONESTIDADE E NAS SUAS BOAS INTENÇÕES. MAS, LEMBRE: A POPULAÇÃO ESTA DESPROTEGIDA!

    Enrique Daniel Figueredo

    ResponderExcluir