quarta-feira, 18 de abril de 2012

MAIS UM INDÍCIO DE MOTIM ACONTECEU NA MADRUGADA DESTA QUARTA NO COMPAJAF.

A situação no Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria em Aracaju, parece continuar tenso, segundo informações passadas por um agente penitenciário.

O agente disse que por volta das 2 horas desta quarta-feira (18), houve o indicio de mais um motim. Segundo o agente, um interno teria sido espancado na ala C do presídio. Mesmo tendo sido transferido alguns internos, a informação passada pelo agente, é que o clima continua tenso.

No ultimo domingo (15), os internos do presídio iniciaram uma rebelião, após uma tentativa de fuga. A ação foi frustrada, mas os presos conseguiram render três agentes penitenciários da unidade e os manteve reféns até a tarde da ultima segunda-feira (16). Os 129 visitantes que estavam no complexo no momento foram mantidos no prédio, sendo liberados pouco a pouco.

A informação é de que a rebelião que aconteceu no domingo, foi comandada externamente pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) de um presídio em São Paulo. A ação dos internos foi violenta. Os internos espancaram um agente alem de matar e queimar dois cahorros do Compajaf.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário