sábado, 12 de maio de 2012

COMUNIDADE FARÁ REIVINDICAÇÃO AO NOVO COMANDANTE.

Mudança no comando na PM traz expectativas na corporação

Sargento Vieira: justiça é o centro das reivindicações

Na noite da próxima terça-feira, 15, o coronel Maurício Iunes tomará posse no Comando Geral da Polícia Militar em solenidade que ocorrerá no auditório do Tribunal de Justiça, em Aracaju. A mudança no comando geral da Polícia Militar traz um clima de expectativa na corporação e a comunidade já começa a se mobilizar para fazer as reivindicações para proporcionar maior segurança em bairro.

O presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do bairro Industrial, Marcos dos Anjos, informou que na mesma terça-feira, 15, um grupo de moradores e comerciantes já está mobilizado para entregar pessoalmente ao coronel Iunes um documento, contendo uma série de reivindicações.

Segundo o presidente da Associação, trata-se de um documento especial visando encontrar soluções para os problemas que a comunidade tem enfrentado na região devido à deficiência da política de segurança pública.

O perfil do coronel traz esperança, segundo a ótica do líder comunitário. “O coronel Iunes é um militar que tem o reconhecimento de todos, tem afeto ao trabalho e buscará fortalecer um plano de segurança para a nossa comunidade com medidas emergenciais em combate à violência e insegurança”, ressaltou.

O presidente da Associação observa que é crescente a pressão dos moradores, comerciantes e até de turistas que visitam a região para implantação de um módulo policial no bairro Industrial, com atenção especial voltada para o atendimento ao turista. “Já que o bairro Industrial tem atrativos turísticos”, ressalta.

Na corporação, a expectativa é que o novo comandante exerça o cargo amparado pelo espírito de justiça, segundo observa o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira. “Toda mudança traz expectativa, esperamos que o coronel Iunes não seja um comandante bonzinho ou ruinzinho. Queremos que ele seja justo, que ele se espelhe nos coronéis Prudente e Pedro Paulo, que vieram do Exército, que é uma instituição castrante, mas foram justos”, comenta o sargento.

Para o sargento Vieira, seria prematuro e até injusto fazer avaliações sobre o perfil do coronel Iunes neste momento. “Mas esperamos que ele seja um comandante que escute a base. Essa foi uma mudança primordial e esperamos que não passemos por mais uma frustração”, enalteceu.

O Portal Infonet tentou ouvir o novo comandante da PM, mas não obteve êxito. Ele não atendeu às ligações telefônicas e o capitão Charles Victor, da PM5, setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar se comprometeu a fazer a intermediação para a entrevista, mas até a postagem desta matéria não deu respostas.

O Portal Infonet permanece à disposição do coronel Iunes, que substitui o coronel Aelson Resende no Comando Geral da PM.

Fonte: Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário