quarta-feira, 16 de maio de 2012

JÁ ERA TEMPO: CERCA DE 700 PMs VOLTARÃO ÀS RUAS.

Levantamento está sendo concluído pelo comando

Quem acompanha este espaço nestes seis anos de vida sabe que sempre foi cobrada do governador do Estado a necessidade de acabar com a requisição de Policiais Militares e Civis para diversos órgãos onde exercem funções diferentes das suas atividades de carreira. Ele anunciou que ainda este ano será realizado um concurso público para a PM. De início serão chamados 600 concursados.

O comando da PM deve concluir o levantamento dos policiais militares à disposição ainda esta semana, mas o blog não tem duvida que cerca de 700 policiais militares que estão em diversos órgãos devem retornar às ruas em Sergipe. Pelo menos é o que se espera com o anúncio feito pelo governador ontem, 15, durante a posse do coronel Yunes no comando da PM.

Apadrinhamento – É preciso também que o Governo do Estado, através do comando da PM deixe claro para diversas autoridades dos três poderes – muitas delas que cobram segurança, mas não fazem a sua parte quando requisitam PMs para os seus órgãos – que não será aceito nenhum tipo de “jeitinho” para que continuem em desvio de função. É só assinar um decreto proibindo qualquer tipo de requisição dos PMs.

É aguardar os Boletins da MP para ver se realmente desta vez será para valer a determinação do governador. Se ele conseguir colocar todos os requisitados nas ruas será uma ação importante para melhorar o policiamento ostensivo.

O blog não vai torcer pelo “quanto pior, melhor”. Espera apenas que o novo comandante, coronel Yunes exerça alguns ensinamentos de liderança. Não pela imposição, mas pelo respeito. Como por exemplo, o que escreveu Sun Tzu no histórico livro “A Arte da Guerra”: As cinco qualidades básicas de um general, a saber, a coragem, o rigor, a sabedoria, a sinceridade e a humanidade...O bom líder militar comanda um milhão de homens como se comandasse um só”.

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Um comentário:

  1. duvido; muitos tentaram,e ninguem conseguiu tirar esses peixes das autarquias onde a função básica é o puxa-saquismo,hoje só quem esta trabalhando nas ruas são os barnabés que não tem peixe para levar para um local macetoso e fica exposto a todo tipo de problema que a função fim lhe impõe,torço que para que aconteça mas esta dificil,muito dificil.

    ResponderExcluir