sexta-feira, 4 de maio de 2012

MILITARES SE RECUSAM A CANTAR HINO DA PM.

Cerca de 220 policiais militares do Batalhão de Choque e da Radiopatrulha, estão participando de uma formatura no CEFAP, no bairro América, a mais de duas horas.

Policiais militares que trabalham nas companhias do Choque e da Radiopatrulha foram convocados a participar de uma formatura que está sendo realizada no CEFAP. No evento eles foram convocados a cantar o hino da policia, o que segundo um policial, isto não está acontecendo.

Há uma informação de que em todas as formaturas (reunião dos militares que entram ou que saem do serviço), quando os PMs são convocados para cantar o hino da corporação, isso não acontece. “A tropa está revoltada com o comando e principalmente com o que esse governo está tentando fazer com a gente. Nos escravizar. Nós amamos a nossa corporação e respeitamos nossos superiores hierárquicos, só que não estamos sendo respeitados em nossos direitos”, desabafou um militar.

Por telefone, um policial militar contou à redação do FAXAJU on-line, que na manhã desta sexta-feira (04), uma coronel e um major estariam tentando fazer a tropa cantar o hino da PM, porem isso não está acontecendo. Também não se sabe quanto tempo mais eles ficarão sendo “convidados” a executar o hino. “Com todo respeito a briosa PM, mas cantar para agradar o comando?, isso não vai acontecer”, avisou o policial.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

6 comentários:

  1. A união e o manifesto fazem a força e abrem caminhos. PRABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. parabens pela coragem
    força
    Ass:PM de MG

    ResponderExcluir
  3. Cantar pra satisfazer aos capatazes do governo. Tá na hora de acordar para esse militarismo que a cada dia está fomentando a revolta nas instituições militares. Excelente iniciativa dos companheiros, sem briga, sem quebradeira, sem arruaça, somente um cala boca.

    ResponderExcluir
  4. parabéns vamos ver se esse comandante vai suportar,na minha singela opinião ele já devia ter ido embora,mas oCC gordo não o deixa,nós temos uma força que não conheciamos a união e ela só ela vai nos livrar dessa opressão e desmando,você é o próximo governador a sentir nosso poder de luta e vai sentir de uma forma tal que não vai esquecer,espere e confira há uma arma que muda tudo na democracia o poder do voto e nos temos esse poder e nos não somos poucos somos maioria;esse é o meu recado.

    ResponderExcluir
  5. amigos sou militar a 17 anos adoro se pm sempre lutei pela policia militar sempre fiz meu trabalho nunca levei problemas meu pesoais e finaceiros para o trabalho a populaçoao nao tinha culpa.sempre trabalhei certo ou tentando ser certo e justo nao afim pela emoçao mas peço por amor de deus a todos a sociedade e os politicos a igreja a todos que tem certo poder e influencia.a pm esta virando um barril de polvora talves o sistema esta a força isso.estamos triste com tudo isso tenho vergonhade dizer que sou militar oficiais tenham coragem tambem por que do jeito que se emcaminha tudo isso a coisa vai fika critica.ao cmt geral e todos o oficiais que o ajudam a fazer isso tenho pena sao pessoa sem personalidade.cel araçi e c.i.a limitada mas sei de uma coisa tudo passa.em toda terra pessoa assim sao esquecidas.o a gente faz aqui tudo que se faz nao passa vai fikar na historia.esseas pessoas serao esquecidas talvez lembradas por sua maldades seu caprichos pessoais.esse desabafo e pra vc tambem macelo deda.quem foi vc eu vim vc no passado um cara cheios de ideias mas o que fez vc mudar?ou sera que vc sempre foi o que vc e.?????

    ResponderExcluir
  6. cel Resende,a nossa briosa PMSE é um orgulho a ser seguido por todas as coorporaçoes militares do brasil.Tem em seu quadro homens e mulheres honrados,dedicados,competentes,valentes no combate ao crime,e que a sociedade sergipana e nacional parabeniza e aplaude todos os dias estes profissionais.por gentileza se o senhor honra a sua terra Porto da Folha e seus concidadaos,se ama a bandeira do Estado,a do brasil,se veste calças,eu o convido a procurar a DEUS INDO A UMA IGREJA,e reflita se é válido ou nao permanecer na tropa,com a tropa, e para a tropa.Converse com o GOVERNADOR,e peça pra sair com dignidade ,é o que deseja um cabo guerreiro,em nome de todos os praças ativos e inativos,e em nome de uma sociedade que nos paga muito bem para mante-las vivas.

    ResponderExcluir