sexta-feira, 11 de maio de 2012

NOVO COMANDANTE DA PM, CORONEL IUNES, QUER A VOLTA DOS DESVIADOS DE FUNÇÃO.

O governador Marcelo Déda (PT) anunciou nesta quinta-feira (10) o novo comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Maurício Iunes, que assumirá o lugar do coronel Aelson Resende. O subcomandante da PM continuará sendo o coronel Genaro. Iunes toma posse na próxima terça-feira (15).

Na manhã desta sexta-feira (11), o coronel Mauricio Iunes concedeu entrevista à imprensa, já falando como comandante e destacando as suas metas. Iunes que tem a característica operacional e que sempre esteve à frente das operações, mostrou que isso deverá ocorrer daqui para frente, com os comandantes de companhias e pelotões. Além disso, Mauricio Iunes mostrou preocupação com o numero reduzido de policiais e para amenizar o problema, o novo comandante quer os policiais desviados de função, de volta ao quartel.

O coronel disse acreditar no bom senso dos policiais que estão no desvio de função e espera que eles retornem a sua origem e caso isso não ocorro, ele irá convocar. “Há casos que a gente tem que seguir o que diz a legislação. Então onde a lei ampara, esse policial vai continuar lá, porem em outros casos, eu espero o bom senso e acredito que o nosso policial vai entender e vai retornar de forma tranqüila para nos ajudar em nosso trabalho”, disse Iunes.

Sobre o seu comando, Mauricio Iunes avisou que não vai admitir insubordinação, mas que todos, desde o soldado até o coronel, serão ouvidos, mas deixou claro, “O comandante sou eu e não abro mão do meu direito de comandar. É preciso entender que há duas maneiras de fazer isso. Pela coação e pela persuasão. Eu vou fazer pela persuasão, e volto a dizer, do soldado mais moderno ao coronel, todos serão no mínimo, ouvidos. Por isso eu posso garantir que sociedade pode ter tranqüilidade que os profissionais militares realizarão suas atividades, como de costume, para melhorar a segurança pública em todo o estado”, disse Iunes.

O coronel explicou ainda que durante o seu comando ele buscará solucionar os problemas da corporação e que isso acontecerá em alguns casos a curto, médio e longo prazo. Alem disso Iunes disse que os oficiais terão metas a cumprir e que as ordens do comando terão prazo para serem executadas.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Eu também espero bom senso. Quando o Sr. Diz que a lei ampara alguns policiais...me vem aqueles que estão nos tribunais. E aí, fica dificil tirá-los de lá né. Ou seja, o bom senso vai vingar para os soldadinhos que não tem o seu peixe.

    ResponderExcluir