sexta-feira, 11 de maio de 2012

"O SOLDADO PRECISA SER OUVIDO. A TROPA PRECISA DE ATENÇÃO".

Iunes assume comando da PM prometendo ação


O governador Marcelo Déda (PT) empossa, na próxima terça-feira (15), o novo comandante da Polícia Militar de Sergipe - o coronel Maurício Iunes. Com a mudança, os militares serão comandados por um dos policiais mais destacados em atuações operacionais da corporação. OF5 News ouviu alguns policiais militares sobre a mudança e constatou que Iunes divide opiniões. Todavia, há boas expectativas do trabalho a ser desenvolvido.

“O comandante Iunes é um nome que aguardamos com ansiedade para chegar ao comando da PM, pois ele tem ações registradas entre os melhores homens de todos os tempos da Polícia Militar. Acredito que o comando será mais operacional e menos burocrático com as ações policiais, pois Iunes é um homem de ação”, destacou o cabo Alves.

Para um sargento Edgard, o comando do coronel Iunes deverá ser eficaz em ações e operações policiais. Destacou que a aprovação de Iunes é o mesmo índice de rejeição do coronel Carlos Augusto, que também estava cotado para assumir o comando da PM.

“A Polícia Militar vive um momento de renovação positiva. A tropa ansiava por uma mudança de comando, pois o atual não estava funcionando. O comando atual foi testado e reprovado pela tropa e pela sociedade. Com a alçada de Iunes ao comando da PM, chegamos a um momento de ter um comandante que apoiamos por seu histórico dentro da corporação. Teremos de volta um comandante que cobrará melhorias para a PM, assim como também agirá de forma séria em casos de indisciplina e insubordinação. O governador Déda acertou em cheio com a escolha de Iunes. Pois a aceitação dele é igual à rejeição do coronel Carlos Augusto.”, disse Edgard.

Na opinião da maioria dos militares ouvidos pelo F5 News, o coronel Iunes é um militar que sempre deu bons exemplos à tropa e que nunca se escondeu. Sempre participou ativamente das ações da corporação, o que levanta a credibilidade do comando da PM. Alguns policiais compararam Iunes aos ex-comandantes Pedro Paulo e Joseluci Prudente, exemplos de comandantes eficazes na PM.
O coronel Mauricio Iunes disse ao F5 News que irá trabalhar em conjunto com a tropa. A relação será de diálogo e atenção para os militares. Seu modo de comandar, segundo ele, é diferenciado e focado no bem estar da tropa e suas condições de trabalho.

“O soldado precisa ser ouvido, a tropa precisa de atenção. Vamos trabalhar com base no diálogo. Temos que ter responsabilidade no agir, e para isso, é necessário que saibamos ouvir a tropa. As condições de trabalho da tropa precisam ser melhoradas e vamos desenvolver essas ações, principalmente no interior do estado.”, comentou.

Sobre a questão de ações e operações, Iunes afirmou que seu exemplo como policial será aplicado e a tropa agirá com maior eficácia, pois tem amor ao trabalho e sabe que a tropa também tem o desejo de proteger a sociedade com maior eficiência.

“A tropa terá um comandante que eles conhecem em operações e ações. Vamos trabalhar com eficácia. Nós temos uma tropa excelente e composta por bons homens. Vamos trabalhar com mais profissionalismo, pois são dedicados e bons de coração na missão de defender a sociedade. A Polícia Militar terá um comandante de ação e que é atento à tropa. Faremos um grande trabalho com os policiais, oficiais e praças. Cada um tem sua importância e será valorizado por isso.”, disse o novo comandante da PM.

Fonte: F5 News (Márcio Rocha)

2 comentários:

  1. Na minha modesta opinião não é muito dificil comandar a PMSE,é só o comandante ser inteligênte,humilde de coração,bom de dialogo, escutar sua tropa de praças a oficiais e não só escutar os oficiais e o principal ser justo,porque sem o apoio da base que são os praças nenhum comandante terá sucesso nos seus objetivos,que seja bem vindo e que o novo comandante comande junto com a tropa e que faça o melhor para todos e não para alguns previlegiados para não dizer puxa-sacos.

    ResponderExcluir