quarta-feira, 16 de maio de 2012

SAMUEL: NÓS ESTAVAMOS SEM ESPELHO ALGUM.

Na manhã desta terça-feira, 15, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL/SE), utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe para fazer pronunciamento a respeito do novo Comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes que tomou posse do cargo na manhã desta terça-feira, no Tribunal de Justiça do Estado. “Hoje, exatamente neste momento,está tomando posse aqui do lado, no Tribunal de Justiça, o Sr. Coronel Iunes, comandante geral da corporação. Um homem que é carioca, não é sergipano, veio para cá na época do coronel Prudente, ele veio ser oficial da Polícia Militar,começando a trabalhar na Polícia de Trânsito, polícia que tem um contato muito próximo da população. Posterior a isso, fundou no Estado de Sergipe, o COE –Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, foi ele que teve a ideia de fazer o curso fora, que teve a ideia de montar um pelotão que funcionava ali próximo ao aeroporto, dando início a um trabalho que hoje é realizado pelo COE,junto com o COPE, ali no fundo do Hospital João Alves Filho. Nesse trabalho do COE ele trabalhou com o secretario João Eloy que na época comandava o COPE –Comando de Operações Especiais da Polícia Civil”, declarou o deputado.

Segundo Samuel Barreto o trabalho realizado pelo atual comandante da PM, coronel Iunes, junto ao COE com a parceria com o COPE da Polícia Civil na época liderado pelo delegado João Eloy, atual secretário da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe, renderam bons frutos para a sociedade sergipana. “Lembro-me das dificuldades que o Estado passava com as questões de assalto a banco, estava tendo muito assalto a banco no Estado, e com o início do trabalho do COE junto ao COPE foi reduzido esses assaltos que até hoje não se vê muito assalto a banco aqui no Estado de Sergipe”, afirmou o parlamentar.

O capitão Samuel disse ainda que a dupla coronel Iunes e e João Eloy no passado deu certo e que as críticas sempre existirão. “A bíblia diz, sedes quentes ou serdes frios, nunca mormo, quem é morno é por que geralmente não gosta de críticas, por que não toma decisão e aqueles que não toma decisão dificilmente são criticados, mas principalmente no campo de segurança pública a pessoa tem que tomar decisão, tem que tomar atitude”, disse o deputado.

Para o deputado a sociedade espera muito do coronel Iunes, principalmente no combate direto a criminalidade e no aumento de policiamento ostensivo. O parlamentar afirmou que sem o apoio do governador Marcelo Déda o novo comandante não terá avanços significativos. “A sociedade espera muito do coronel Iunes, principalmente no combate direto a criminalidade e no aumento de policiamento ostensivo nas ruas. Ele sozinho não irá conseguir, terá que ter o apoio do governador e pelo que já vi ele já teve o apoio do governador naquestão do diálogo em relação as leis que estão aqui. Vamos aguardar o coronel Iunes dizer o que ele pensa, dá a opinião dele como comandante geral e agora ter coragem de ser espelho para a tropa, por que nós estávamos sem espelho algum, e pelo menos nesse aspecto nós teremos um exemplo a seguir”, concluiu o deputado Capitão Samuel.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário