quarta-feira, 9 de maio de 2012

VIEIRA E EDGARD PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA NA CÂMARA FEDERAL SOBRE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA.






Nesta terça-feira (08), os Sargentos da Polícia Militar de Sergipe, Edgar Menezes e Jorge Vieira, estiveram em Brasília participando da Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados destinada a discutir a atual situação dos policiais e bombeiros militares e as políticas públicas de valorização dos profissionais de segurança.

A convite do deputado federal Mendonça Prado(Democratas/SE), 1º Vice-Presidente da Comissão de Segurança, os sargentos ocuparam a mesa de palestrantes, juntamente com diversas autoridades e representantes das categorias em todo o país. O evento aconteceu no Plenário 13do Anexo II.

“Mendonça Prado tem um crédito em todo o Brasil,pois esse homem abraçou a causa militar. Eu como conterrâneo tenho muito orgulho de ter um deputado como esse, pois além de defender a categoria em nível de Brasil, no nosso Estado também não se omite. Sergipe é o menor Estado do país. Lá, a remuneração melhorou, mas melhorou em cima de muito sofrimento,muita luta e humilhação. Só sabe do sofrimento quem passa por isso. (...)Muitas vezes, se coloca o policial e o bombeiro na condição de herói. Eu acho que somos patriotas, por que o herói sabe que tem super poderes e não vai morrer. Nós não, nós arriscamos nossas vidas pela sociedade. E isso tem valor”,afirmou Sargento Vieira.

Durante todo o processo de manifestações e caminhadas em Sergipe, o sargento relembrou que o grupo não aquartelou, mas mesmo assim foi denunciado por crime de motim. “O Ministério Público fez uma representação e o juiz acatou. Tínhamos a esperança de se ter um julgamento em cima dos fatos, porém existia um direcionamento para nos prejudicar através do Executivo que manipulou e induziu a justiça ao erro. Quando sentamos no banco do tribunal, lá estava Mendonça Prado, um dos poucos homens que, mesmo depois de eleito, apareceu para nos apoiar. Após o resultado, novamente veio a ação do deputado Mendonça que apresentou a anistia no Estado. Agradeço imensamente ao nobre parlamentar.”

Por sua vez, Sargento Edgar afirmou que não será somente através das propostas em tramitação na Câmara dos Deputados que o problema da valorização do profissional da segurança pública será resolvido,mas sim através do tratamento respeitoso por parte do governo e da garantia de cidadania a esses profissionais. Durante a audiência pública da CSPCCO, o sargento apresentou um documento enviado pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda, para a Assembléia Legislativa do Estado propondo a elaboração de um Código de Ética Militar.

“Esse Código de Ética deixa o AI 5 no chinelo! Apartir dele, será permitido o uso da força para compelir um subordinado a cumprir rigorosamente o seu dever. Desse jeito, o governador cria um clima de guerra ‘intra-quartel’! Nós não mais poderemos recorrer a outros órgãos ou instituições para resolver assuntos de interesse pessoal, nem para o Judiciário. Fica patente que está faltando cidadania para o policial e bombeiro militar”, concluiu o sargento Edgar.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Mendonça Prado (Izys Moreira)

Confiram abaixo a convocação feita para pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, aos representantes da AMESE, Sargentos Vieira e Edgard:



2 comentários:

  1. MUITO OBRIGADO! OS SENHORES SÃO O MAIOR EXEMPLO DE VERDADEIROS HERÓIS EM DEFESA DE UMA CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros parabéns e agredecimentos aos nobres sargentos em foco e isto mostra mais uma vez que os senhores juntos com a AMESE estar a anos luz das outras associações.

    ResponderExcluir