Na manhã desta quinta-feira, dia 13, a AMESE, através do seu presidente Sargento Jorge Vieira, oficiou mais uma vez o Ministério Público Estadual, na pessoa do Dr. João Rodrigues Neto, Promotor de Justiça e Curador do Controle Externo da Atividade Policial, com o objetivo de passar algumas informações visando agilizar a apuração da fuga do marginal que atirou contra o Cb. PM Valdevino do HUSE.
Conforme matéria já publicada no blog da AMESE (http://www.ameseluta.blogspot.com.br/2014/02/caso-cabo-valdevino-amese-acionou-o.html), o Representante do Ministério Público afirmou que já estava sendo aberto um procedimento investigativo naquele órgão, bem como, solicitou mais informações acerca do fato para melhor instruir o feito.
No novo ofício encaminhado, a AMESE juntou o ROP (Relatório de Ocorrência Policial) feito pela guarnição Tigre 02, do 5º Batalhão, bem como, informou o nome e endereço dos dois elementos que atiraram no Cb. PM Valdevino durante a tentativa de assalto, além do nome do delegado que recebeu a ocorrência. Foi relatado ainda no ofício que os militares que encaminharam o Gean Michel ao HUSE, deixaram o mesmo custodiado com o policial civil que estava de plantão naquele nosocômio.
Mais uma a AMESE, que está atenta para defender a classe militar, espera que o fato seja devidamente apurado, pois é inadmissível que um marginal que tem a ousadia de atirar num policial militar, alvejando-o, possa fugir tão facilmente e estar solto nas ruas para praticar novos crimes.
Confiram abaixo o ofício encaminhado pela AMESE ao MP e a cópia do ROP da ocorrência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário