Desse total, 34.278 são homens e 8.594 mulheres
(Foto: Arquivo Infonet) |
A Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) contabilizou um total de 42.872 inscritos no concurso de soldado da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), segundo informações do comandante Maurício Iunes. De acordo com ele, desse total, 34.278 foram homens e 8.594 mulheres.
Os inscritos concorrerão a uma das 600 vagas disponíveis [540 masculino e 60 feminino]. A prova objetiva será aplicada no dia 16 de fevereiro nas cidades de Aracaju/SE, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Requisitos
O Concurso para Soldado da Polícia Militar de Sergipe será composto por quatro etapas: 1ª Etapa: Prova Objetiva de caráter classificatório e eliminatório; 2ª Etapa: Investigação Social de caráter eliminatório; 3ª Etapa: Exame Métrico e Teste de Aptidão Física (TAF), ambos de caráter eliminatório; 4ª Etapa: Avaliação Psicológica de caráter eliminatório. As demais etapas serão realizadas somente na cidade de Aracaju.
O requisito para o preenchimento do cargo é o certificado de conclusão do Ensino Médio e a Carteira Nacional de Habilitação para condução de veículos automotores, nas categorias B, C, D ou E.
Dicas
No momento da realização da prova, o candidato deverá obrigatoriamente levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material. Segundo a assessoria de comunicação da Funcab, O candidato deverá comparecer ao local de realização das etapas, portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões.
Serão considerados documentos oficiais de identidade: Carteiras expedidas pelas Forças Armadas, pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens e Conselhos de Classe), Certificado de Reservista; Passaporte; Carteiras Funcionais do Ministério Público e Magistratura; Carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; - Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto).
Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário