terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESTADO CONTINUA NO LIMITE PRUDENCIAL E NÃO HÁ PREVISÃO DE REAJUSTE OU REPOSIÇÃO SALARIAL, DIZ SECRETÁRIO.


O Secretario de Estado da Fazenda, Jéferson Passos, afirmou na manhã desta terça-feira (04), que o estado de Sergipe continua correndo o risco de ultrapassar o limite prudencial. O secretario explicou que Sergipe fechou 2013 com 48,73% de sua receita comprometida com pagamento de despesas com o funcionalismo. “Nós tivemos uma perda de cerca de R$ 150 milhões do FPE e com isso complica a situação financeira do estado”, disse Jéferson.

Em entrevista a Atalaia FM, Jéferson Passos disse que as conversas com os sindicatos continua mas não a previsão de anunciar nenhum tipo de reajuste ou reposição salarial. Ele explica ainda que “com 48,73% comprometido, estamos muito perto de atingir o limite prudencial que é 49%, quando o limite é 46,55%”, explica Jéferson Passos.

O secretario afirma que estão sendo feitos estudos para resolver os impasses que há com os sindicatos, mas no momento não se pode falar em reajuste ou reposição sem que haja uma definição sobre a projeção de arrecadações de tributos. O secretario explica ainda que os estudos já estão sendo realizados junto a secretaria de planejamento para que possa chegar a um valor que não coloque o estado em risco de ultrapassar o limite prudencial.

Com as informações passadas pelo secretario da fazenda, os sindicatos que já se preparavam para deflagração de greves, devem a partir de agora realizar mobilizações e a primeira situação, deve ser criada com a policia militar que cobra entre as reivindicações, a reposição salarial.

Fonte:  Faxaju

Um comentário:

  1. Estamos pagando o preço dos estádios da copa 2014 financiados com dinheiro público , mas não é só isto !
    Bastou o Pré-Caju passar para que a primeira entrevista sobre limite prudencial fosse divulgada , mas não é só isto !
    Até quando o Poder Judiciário Estadual, o Ministério Público de Sergipe e o Tribunal de Contas do Estado continuarão "mordendo" parte da folha de pagamento do Poder Executivo ? Agradeçam esta situação ao Ex-Governador que infelizmente faleceu e a seu ex-amigo Nílson Lima que em 2007 criaram esta situação para que Sergipe tivesse acesso a Certidão negativa do Tesouro Nacional para contrair empréstimos, mas não é só isto !
    Todo Funcionário Público Estadual que brincou o Pré-Caju ou financiou abadás e camarotes para seus filhos, esposas, amentes e amigos não tem moral para reclamar de nada , pois esta festa vampiriza os escassos(?) recursos públicos , mas não é só isto !

    ResponderExcluir