Após duas semanas administrativas, que serviu para o ajuste de materiais e preparações técnicas, o Cate inicia oficialmente com 20 alunos, sendo, cinco deles, integrantes de outras corporações coirmãs.
O evento foi prestigiado pelo comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SE), coronel Fernando, e pelo chefe de segurança do Tribunal de Contas, coronel Henrique, além do comandante do COE, tenente-coronel Carlos.
O corpo docente do II Curso de Ações Táticas Especiais conta policiais da tropa de elite da PMSE, entre caveiras e cateanos formados em Pernambuco, Goiás, Brasília, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, além do próprio estado de Sergipe.
Até o dia 22 de junho, data prevista para o término do II Cate, a capacitação terá regime escolar integral, sob a coordenação do capitão Calaça, subcomandante do COE. Durante o período será aplicada uma matriz curricular contendo disciplinas como: Intervenção Tática e Resgate de Reféns; Patrulha Urbana em Local de Alto Risco; Operações com Explosivos; Operações Helitransportadas; Tiro Policial Avançado; Técnicas Verticais e Operações em Altura; Estágio de Adaptação e Operações em Área de Caatinga; Salvamento Aquático; entre outras.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário