O que aconteceu:
O policial, cujo nome não foi divulgado, levou três tiros. Ele foi baleado na perna, glúteo e tórax, precisou passar por uma cirurgia e segue internado num hospital da região.
O PM estava acompanhado da filha de 13 anos quando foi atingido, segundo o jornal local A Tribuna. O caso aconteceu no bairro Cidade Náutica.
Uma perícia foi realizada no local e estojos vazios e munições de calibres 380 e .40 foram apreendidos. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a arma de fogo do policial também foi apreendida.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Delegacia de São Vicente. "A Deic de Santos realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso e prender os autores do crime", informou a pasta.
Secretário de Segurança diz que Rota está com patrulhamento reforçado na Baixada Santista. Segundo Guilherme Derrite, a tropa de elite da Polícia Militar e demais forças policiais atuam para "identificação, qualificação e detenção dos indivíduos que praticaram os atentados contra os policiais".
Violência no litoral
Desde janeiro, oito PMs foram mortos e 14 feridos, segundo a SSP. O sargento aposentado Gerson Antunes Lima, de 55 anos, varria a rua quando foi alvo dos tiros, na tarde de sexta-feira (8), em São Vicente. Os autores dos disparos estavam em duas motos e fugiram.
Foto: reprodução
Fonte: Portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário