O motor direito de um avião, com passageiros sergipanos, pegou fogo na noite deste domingo (12). Felizmente, não houveram feridos.
De acordo com a Latam, companhia responsável, a aeronave de voo 3361 saiu do aeroporto de Salvador com destino a São Paulo, por volta das 19h, e colidiu com um pássaro, causando uma explosão no motor.
João Fontes, ex-deputado federal por Sergipe, estava com a esposa no voo e disse que a sorte foi que o avião ainda estava próximo à capital baiana, em Ilhéus, e com 10 mil pés de altitude, o que facilitou um pouso de emergência em Salvador.
Segundo ele, depois da explosão o avião passou por bastante truculência, a asa direita ficou completamente em chamas e os passageiros ficaram desesperados.
"O piloto teve que dar várias voltas antes do pouso para derramar o combustível no mar. Nós já estávamos perto de Ilhéus no momento da explosão, que deixou a asa direita do avião em chamas. O comandante nos disse que nunca viu nada igual em 23 anos de aviação", explicou João Fontes.
Ainda, João Fontes acredita que seja impossível a causa da explosão ter sido um pássaro, porque o diagnóstico que a companhia deu foi muito imediato e inconsistente, já que pelo horário a probabilidade de pássaros no céu é muito baixa e a explosão foi muito estridente.
Portanto, ele e outras vítimas acham que o real motivo foi falta de manutenção da aeronave.
Fonte: Portal A8SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário