Nas imagens é possível ver os alunos em sala de aula e o momento em que um deles usa a mochila para bater no rosto do outro. Logo em seguida, o aluno dá diversos socos no colega. A confusão é interrompida por um terceiro aluno.
Nos comentários em uma das postagens, algumas pessoas comentaram que a situação foi resolvida pela direção da escola e que os próprios alunos e familiares estão solicitando que as pessoas evitem o compartilhamento do vídeo.
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) se manifestou sobre a situação. O órgão disse que repudia todo e qualquer ato de violência nas escolas, assim como a propagação de vídeos em redes sociais sobre fatos ocorridos, pois isso vai de encontro aos princípios educacionais e à cultura de paz implementada nas escolas da rede pública estadual.
A Seduc também disse que ao tomar conhecimento do lamentável episódio em uma escola da rede, a Seduc, por meio da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e da direção da escola, acionou os familiares dos alunos e os profissionais do Programa Acolher, para dar todo acompanhamento psicossocial, com psicólogos e assistentes sociais. E ressaltou ainda que o aluno não possui histórico de comportamento agressivo.
A Seduc e a DEA disseram já estão tomando todas as medidas necessárias para que atos como este não se repitam e não comprometam a integridade física e emocional dos estudantes.
Fonte: Infonet (Verlane Estácio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário