O Major Cruz, comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito e instrutor da disciplina Planejamento Estratégico, apontou a grande importância da matéria, principalmente para os futuros oficiais da PMSE. Segundo ele, através desse conhecimento técnico, os alunos têm a oportunidade de conhecer o processo, as metodologias e as ferramentas de diagnóstico, e com isso, implementar o conceito de controle e avalição, de modo que possa contribuir para o futuro da Corporação.
O Major enalteceu que esse é o momento propício para despertar nos cadetes o pensamento estratégico, que os farão olhar a Instituição de forma diferenciada, assumindo um pensamento visionário e reafirmando a importância de estabelecer um planejamento a curto, médio e longo prazo; pois, é através desse exercício, que os futuros gestores terão coragem de ousar e conseguir resultados significativos para a Polícia Militar de Sergipe.
Ele fez questão de pontuar que foram realizadas visitas nas unidades, dando praticidade à disciplina. Os cadetes tiveram a oportunidade de conversar com os comandantes dos locais visitados e de aplicar questionários para, a partir disso, entender a dinâmica da vivência de cada policial dentro daquela unidade e imaginar possibilidades que possam nortear a evolução da Corporação, transmitindo uma imagem de força e eficácia.
Para a cadete Fabiana, através da disciplina Planejamento Estratégico, foi possível compreender o caminho a ser percorrido para estabelecer um trabalho por meio das ferramentas da gestão, subsidiada, inclusive, pela matéria de administração pública. Ela ressaltou que o Major Cruz, instrutor da disciplina, apontou ferramentas facilitadoras que contribuíram para a construção de um trabalho coerente e objetivo, vislumbrando, com essa dinâmica, uma Corporação ainda mais organizada.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário