Conforme nos foi passado, no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, existe o quadro de especialista, no posto de motorista, que seriam os bombeiros militares mais indicados para conduzirem as viaturas para uma viagem de longa duração, porém não foram escalados tais motoristas de função, dando prioridade a quem não é do quadro, sem a devida experiência.
O acidente, conforme foto que foi veiculada da imprensa, mostra que o acidente ocorreu em local de faixa contínua e em uma curva.
Estamos à disposição da Corporação caso queira se pronunciar acerca do fato.
Fonte: Acontece em Sergipe
Comentário do blog Espaço Militar; Bom lembrar que os condutores das viaturas têm que ter o curso de direção de veículo de emergência.
Se tem o motorista de quadro especializado, porque não colocar realmente quem tem a devida experiência? Estranho.
ResponderExcluirBombeiros militares da função combatente estão sendo obrigados a dirigir viaturas, mesmo tendo quadro especializado na corporação. O blog Espaço Militar fique atento a essa situação.
ResponderExcluirSempre dirigiram na praia até hoje dirigem Pick-ups
ExcluirNa hora da escala extra com IFV dirigem caladinho.
ExcluirSão coisas do nosso Sergipe, só os apadrinhados
ResponderExcluirA escolha foi técnica quanto ao apoio aquele estado, quanto a dirigir uma Pick-up não necessariamente deveria ser do quadro de especialistas condutores afinal na praia a maioria que dirige as Pick-ups não são do quadro.
ResponderExcluir