Direto da Sala de Situação do CPMC, na tarde deste domingo (19), o comandante do 8º Batalhão, major Moura, detalhou o funcionamento do serviço de supervisão. “A partir desta sala conseguimos monitorar a atuação das nossas equipes em campo para realizar o pronto emprego das viaturas ou um possível remanejamento do serviço extraordinário, na Região da Grande Aracaju, colaborando com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) em casos de demandas reprimidas. Dessa maneira, é possível acionar viaturas extras em toda a área de responsabilidade do CPMC, que inclui o 1º, o 5º e o 8º Batalhão, a 1ª, a 2ª e a 6ª Companhia Independente, além do Batalhão de Policiamento Turístico, e das unidades especializadas, como o Getam, o BPTran e a Radiopatrulha”.
Ainda de acordo com o major Moura, as demandas de policiamento em eventos da Região Metropolitana de Aracaju também são repassadas para a Sala de Situação, que gerencia tudo de acordo com a dinâmica de cada local.
O emprego extraordinário de dezenas de equipes da PMSE além de garantir o reforço do policiamento preventivo, conferindo mais sensação de segurança para a população, também assegura que todas as ocorrências recebam o devido atendimento, especialmente nos momentos em que a Corporação é mais acionada pelo cidadão.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário