“A apresentação foi no Centro Integrado de Comando e Controle em Campo Grande, quando eles receberam as primeiras orientações sobre a missão. Depois eles foram para a cidade de Miranda, de onde foram distribuídos em vários locais, de acordo com a necessidade”, afirmou o diretor operacional do CBMSE, coronel Max Meneses.
Os bombeiros de Sergipe que estão empenhados nessa missão possuem a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) Florestal, da Força Nacional de Segurança Pública, que forma profissionais para atuar na Operação Guardiões do Bioma, em missões de combate a incêndios florestais. Uma viatura tipo Auto Salvamento (AS) também foi enviada, com equipamentos como sopradores e bombas costais, específicos para o combate a incêndios florestais.
A ação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), com apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), do Governo de Sergipe e da Secretaria de Segurança Pública. A previsão é de que a equipe retorne a Aracaju no dia 27 de setembro.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário