“Hoje estou aqui num dia importante, celebrando a promoção de oficiais e praças, bem como a entrega de equipamentos, o que me deixa cada vez mais feliz, na certeza de que estamos no caminho certo pela valorização dessa corporação. O nosso compromisso é melhorar cada vez mais, por isso todos os concursados foram convocados e já inserimos para o orçamento do ano que vem mais dez milhões de reais para uma nova plataforma Parabéns aos promovidos e muito obrigado ao Corpo de Bombeiros pelos serviços de excelência que vocês prestam à sociedade, por salvar vidas e dedicar a vida a cuidar do próximo”, apontou o governador do Estado, Fábio Mitidieri.
A torre modular de salvamento em altura possui três pavimentos e possibilita os mais variados tipos de treinamento que vão desde o resgate em poço no vão central até descida de helicóptero no último pavimento. Já a parte destinada a combate a incêndio é formada por dois contêineres de treinamento. Um fase 2, voltado a treinar técnicas de combate a incêndio, direcionados à execução das operações. E outro fase 5, que permite também o treinamento de táticas de combate a incêndio, voltadas ao gerenciamento das operações.
“Tudo isso está sendo possível através de parcerias, emendas parlamentares e investimentos do próprio estado. Agradecemos ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública por todo apoio. Essas estruturas estão elevando a nossa capacidade operacional de atender à sociedade, qualificando ainda mais os nossos bombeiros. Agradecemos também a dedicação das diretorias e militares envolvidos para que a gente materializasse esse momento. Parabenizo ainda aos promovidos e seus familiares, por esse momento de reconhecimento, valorização, de reforçar esse sentimento de pertencimento ao Corpo de Bombeiros”, afirmou o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.
O Centro de Treinamento é fruto de um investimento de mais de 2,4 milhões, sendo 1,4 milhão adquirido através da parceria com a AENA BRASIL, 392 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Bispo, 536 mil do Fundo Nacional de Segurança Pública e 392 mil de recursos próprios do Governo do Estado. Quem compareceu à solenidade teve a oportunidade de ver uma apresentação técnico-profissional de salvamento em altura, com diversas técnicas que podem ser aplicadas em situações de ocorrências reais.
Um dos promovidos na solenidade, o sargento Luciano Torres ressaltou a importância desse momento não só para ele, como para a família. “É um momento de satisfação, de conquista. É mais um passo que a gente dá na nossa carreira, que é dedicada a dar sempre o melhor para a nossa sociedade. A promoção é mais um incentivo, um reconhecimento por essa missão”, disse.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário