sábado, 30 de novembro de 2024

SSP/SE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ATRASO NAS OBRAS DO CENTRO DE TREINAMENTO EM LUTAS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE.


Após publicação do blog Espaço Militar solicitando ao Governo do Estado providências acerca do atraso na conclusão das obras do Centro de Treinamento em Lutas da Polícia Militar do Estado de Sergipe (http://www.espacomilitar.com/2024/11/construcao-do-centrro-de-treinamento-em.html), a SSP/SE emitiu nota de esclarecimento, informando sobre o que ocorreu com a obra. Confira a íntegra da nota abaixo:

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informa que está em andamento o procedimento administrativo para rescisão contratual com a empresa responsável pela construção do Centro de Treinamento em Lutas da Polícia Militar do Estado de Sergipe. A obra enfrentou recorrentes problemas de gestão e execução, incluindo a constante troca de funcionários e a incapacidade da empresa em cumprir os prazos estabelecidos.

Ainda durante a execução da obra, a SSP tentou firmar uma rescisão amigável com a contratada, visando transferir os trabalhos para a segunda colocada no processo licitatório, que já havia demonstrado interesse em assumir o contrato. Apesar das tentativas de solução, a empresa manteve sua posição de concluir o serviço, o que não foi alcançado no prazo estabelecido.

Diante disso, e considerando a impossibilidade de novos aditivos contratuais, a SSP decidiu pela rescisão do contrato. O procedimento administrativo está em andamento e deve ser concluído nos próximos 30 dias. A expectativa é de que a obra seja retomada no início do próximo ano pela segunda colocada, empresa com capacidade técnica comprovada para dar andamento ao projeto e concluí-lo dentro de um prazo viável.

A SSP reitera seu compromisso com a boa gestão dos recursos públicos e a eficiência na entrega de serviços que beneficiem a segurança pública e a sociedade sergipana.

O blog Espaço Militar agradece a SSP;SE pelos esclarecimentos prestados e aguarda a conclusão da obra que é importante para a instituição e, também, para diversas crianças que são atendidas pelo projeto de judô da instituição.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário