sexta-feira, 28 de março de 2025

POLÍCIA MILITAR REFORÇA SEGURANÇA PÚBLICA PARA A FINAL DO CAMPEONATO SERGIPANO NA ARENA BATISTÃO.




Para garantir a segurança pública durante a final do Campeonato Sergipano 2025, que acontece na tarde deste sábado, 29, na Arena Batistão, a Polícia Militar definiu o planejamento operacional da corporação que conta com um efetivo extraordinário de 360 militares, somados aos policiais que estão alocados no policiamento ordinário. O objetivo das ações da corporação é garantir a tranquilidade e a segurança dos torcedores, dos jogadores e de toda a população sergipana. 

De acordo com o coronel Thiago Costa, subcomandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), o planejamento foi feito com antecedência e com reuniões entre a Federação Sergipana de Futebol (FSF), Ministério Público e representantes dos clubes. “Tudo para que o evento ocorra da maneira mais segura possível e para que o torcedor se preocupe apenas em ir e aproveitar o evento em clima de paz, de tranquilidade”, enfatizou.

Tendo em vista a realização de outros eventos na cidade, a exemplo da Corrida Cidade de Aracaju e do Campeonato Brasileiro de Judô, que ocorre no Constâncio Vieira, o policiamento para o Campeonato Sergipano terá início bem antes do horário da partida. “Já nas primeiras horas do dia, teremos reforço nos terminais de ônibus porque é um evento que impacta a mobilidade urbana”, ressaltou o coronel.

No jogo, a Polícia Militar conta com o tradicional policiamento alocado para eventos esportivos como a presença de equipes do Regimento de Policia Montada (RPMon), Batalhão de Choque (BPChoque) e Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). “Teremos reforço nas bilheterias, portarias e no policiamento no gramado”, destacou o subcomandante do CPMC.

Para as comemorações após o término do jogo, o coronel Thiago Costa explicou que, caso o Itabaiana seja o vencedor, a festa ocorrerá no interior - inclusive com a saída da torcida. Já se o Confiança for o vencedor, a comemoração irá ocorrer no estacionamento do Constâncio Vieira. “E a gente pede tranquilidade, para que o Campeonato Sergipano aconteça do mesmo modo como começou, sem nenhuma ocorrência”, finalizou o subcomandante do CPMC.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário