Os investimentos contemplam a construção, reforma e reestruturação de delegacias e departamentos, além de unidades compartilhadas entre as Polícias Civil e Militar. Tudo isso vem sendo executado de forma planejada, atendendo às necessidades operacionais das equipes policiais.
Entre as obras em andamento, destaca-se a construção da nova Central de Flagrantes, uma demanda antiga para otimização do atendimento e fortalecimento das forças de segurança. Com a entrega do novo prédio, a 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM) terá sua sede na Avenida Visconde de Maracaju totalmente dedicada às ações de segurança na Zona Norte de Aracaju.
Recentemente, a Polícia Civil também reformou e otimizou o espaço anexo à 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), onde foi instalada a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor e Ordem Econômica (Decon). Além disso, a 10ª Delegacia Metropolitana (10ª DM) foi reativada, junto com a inauguração da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP).
Outras unidades já entregues incluem a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV) e a nova Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Tobias Barreto.
No que se refere às reformas, delegacias dos municípios de Malhador, São Miguel do Aleixo, Carira, Telha e Itaporanga D’Ajuda passaram por melhorias estruturais. Já a 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM) e a Academia de Polícia Civil (Acadepol) receberam manutenções prediais.
Em relação às grandes obras, estão em andamento reformas e ampliações na 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM), no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Outro investimento importante ocorre no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), que está passando por uma reestruturação completa. A unidade possui dois banheiros no térreo e está sendo readequada com substituição de aparelhos de ar-condicionado, renovação da mobília e outras melhorias solicitadas pela gestão. Com isso, o prédio será reorganizado para otimizar o funcionamento das equipes plantonistas e ampliar os atendimentos.
A Polícia Civil, a SSP e o Governo do Estado reafirmam o compromisso contínuo com a melhoria da segurança pública e a valorização dos profissionais que atuam na proteção dos sergipanos. Essas ações abrangem tanto a modernização da infraestrutura quanto o fortalecimento das condições de trabalho de investigadores, delegados e demais agentes de segurança.
Fonte: PC/SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário